21/08/2018
Dr. Xavier comemora iluminação do Mini-estádio da Cidade Alta
Brunna Maria - CMC
Na sessão plenária de hoje, 21, o vereador Dr. Xavier disse “estar feliz” por ter conseguido a iluminação do mini-estádio do bairro Cidade Alta, espaço utilizado para sediar torneios diversos, incluindo a participação de equipes de municípios integrantes da Baixada Cuiabana. Foi graças à sua insistência junto à Prefeitura que a Secretaria de Serviços Urbanos se mobilizou para elaborar o projeto, previsto para ser concluído agora em setembro, destacou.

“A iluminação moderna do “Mini-Estádio Itamar Rosa”, o “Mazinho”, era reivindicação de décadas dos comunitários da região da Grande Cidade Alta. Felizmente, graças às cobranças que direcionamos ao Executivo, está prestes a se tornar realidade. Os eventos futebolísticos - antes centralizados ali apenas no período diurno - poderão doravante ser estendidos também à parte noturna”.

Dr. Xavier agradeceu o interesse da Pasta Municipal em implantar esta benfeitoria “tão importante ao mundo dos esportes”, descreve. “O secretário José Roberto Stopa tem sido pontual em nos atender. Ademais, tem carta-branca do prefeito Emanuel Pinheiro para modernizar estruturalmente toda a capital. E tem feito isso de forma esforçada, é óbvio”.

Doravante, conforme o vereador, as grandes competições de futebol centralizadas no mini-estádio poderão dispor de excelente iluminação no período noturno. “Somente da Cidade Alta, dispomos de cerca de 120 atletas inscritos no presente campeonato, composto de oito equipes. A grande final - 1° e 2° lugares - terá este diferencial cômodo. O trabalho do secretário de Serviços Urbanos não para, e todos aguardamos confiantes a entrega breve desta obra”.

Ainda em relação à expectativa de conclusão de obras na região da Cidade Alta, o vereador Dr. Xavier destacou outras duas cobranças que faz à gestão municipal: a reforma dos Centros Comunitários dos bairros José Pinto e Cidade Alta. “O recurso existe para isto (R$ 1,5 milhão) temos insistido e vamos conseguir. As comunidades carecem também desses espaços”.

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC