22/08/2018
Plenário Ana Maria do Couto recebe "Chá de Bebê"
Arquivo/CMC
Coordenadora do Cerimonial da Câmara Ana Paula Fernandes espera por Guilherme

O Plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá, Ana Maria do Couto, sediou hoje (22) cedo uma movimentada reunião de mães, colegas e amigos da coordenadora do Cerimonial da Casa de Leis, Ana Paula Fernandes. Comemoração festiva para brindar a chegada de Guilherme, que nascerá agora em novembro. Participaram vários setores do Legislativo, com enfoque para o pessoal encarregado da Limpeza e assessorias parlamentares. Emocionada pelo gesto afetivo dos colegas, a Coordenadora disse que se sente reconfortada triplamente, presença amiga que se junta à expectativa feliz da chegada do bebê.

"Receber grandes amigos, esse precioso abraço fraternal, realmente nos emociona. Agradeço a cada um que veio aqui para nos prestigiar. Guilherme deu várias sacudidas no meu ventre, igualmente exultante por essa acolhida calorosa de todos vocês. A chegada de um filho representa alegria indescritível, isso as mães já sabem de forma intensa, especial. É uma jóia lapidada com muito amor".

Também presente ao Chá de Bebê, a assessora do vereador Dr. Xavier, Isabela Viegas, mãe de Arthur, definiu parte da expectativa de sua colega Ana Paula Fernandes. "Quando esperava Arthur, sentia algo parecido. A gente até muda a cor dos olhos enquanto gestantes, todos diziam isso. E eu vejo hoje um brilho diferenciado, quase angelical, também no olhar da colega Ana Paula. Qualquer gestação merece ser comemorada, pois nem todas as mulheres conseguem engravidar, ainda que, potencialmente, já sejam mães, pelo fato de desejarem intensamente gerar filhos".

O próprio vereador Dr. Xavier, pai de duas filhas, disse que "engravidou" juntamente com a esposa Márcia quando ela aguardava a chegada das meninas. "Sentia tudo que ela dizia sentir, inclusive os desejos próprios das gestantes. Até então, duvidava que os homens pudessem "engravidar" junto com as esposas. Enfim, ser mãe significa ser agraciada por Deus para conceber vidas. Algo muito especial, presente inestimável".

Orivaldo da Farmácia fez questão de sublinhar que a felicidade da mamãe Ana Paula Fernandes é extensiva de quantos a conhecem, não apenas aos familiares diretos. "Esse brilho diferenciado que visualizamos em Ana Paula é característico de mulheres ungidas por Deus. Uma felicidade indescritível poder compartilhar desta comemoração de boas-vindas ao bebê".

Também se pronunciando, o vereador Diego Guimarães enfatizou que a humanidade tem o dever de render homenagens constantes às mães. "Conforme disseram os colegas, a colega Ana Paula, a exemplo de milhões de mães, expande franca felicidade por ser detentora desse dom divino, de gerar seres humanos. Sempre fico emocionado quando participo de eventos similares é um brinde à própria vida, enaltece o mistério universal que circunda a todos nós".

Encarregada da cozinha da Câmara, dona Maria Auxiliadora disse que filhos são sempre presentes que devemos cultuar. "De parabéns minha amiga Ana Paula, uma moça simpática e tão feliz, a exemplo de todos nós, seus amigos, visto que ela está pertinho de acolher nos braços o bebê Guilherme. Um mimo de preciosidade inestimável".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC