27/08/2018
Câmara elege Mesa Diretoria para biênio 2019/2020
Brunna Maria/Secom-CMC
Nova Mesa Diretora da Câmara: vereadores Misael, Presidente Vinícius, 1º Vice Veloso, 2º Vice Advair 1º Secretário e Orivaldo 2º Secretário

Em Sessão Extraordinária realizada hoje (27) pela manhã no Plenário das Deliberações foi eleita a Mesa Diretora para administrar a Câmara Municipal de Cuiabá no biênio 2019-2020.

A chapa Política de vocação e de missão, única a concorrer, encabeçada pelo vereador Misael Galvão (PSB) recebeu 23 votos. Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV) se abstiveram de votar.
Após a apuração o presidente Justino Malheiros (PV) convocou os vereadores para a sessão de posse do presidente eleito, que deverá ocorrer no dia 01 de janeiro de 2019, as 9:00 horas. O vereador mais votado desta legislatura,Toninho de Souza (PSD), conduzirá o evento de posse.

Já como presidente eleito, Misael Galvão iniciou sua fala usando um bordão: bom dia, mas bom dia mesmo. Em breve relato confidenciou que esperava a eleição para o dia 25, como toda cidade, mas que o dia 27 veio por obra de Deus, “porque é o aniversário do meu pai”.

Na fala, a todo momento, Misael destacou além do importante papel que a família tem em sua trajetória o caminhos que fizeram unir os companheiros de chapa, que, ao longo da vida, cruzaram seus destinos.
“Conheci o Primeiro vice-presidente Vinícius Hugueney (PP) ainda bem jovem, lavando carros no lava-jato do seu pai, em frente ao Shopping Popular. O Segundo vice-presidente, Delegado Veloso (PV) é um amigo de muitos anos. Ele delegado e eu Presidente do bairro Dr. Fábio e  também liderando os camelôs, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. O Primeiro Secretário Adevair Cabral (PSDB) é uma pessoa que tem história de luta, é o criador da associação que agrega todos os servidores da Prefeitura. O Segundo Secretário, Orivaldo da Farmácia (PRP) é uma pessoa autêntica, homem de grupo, um líder comunitário, conversamos muito até fecharmos a chapa.”

Misael enfatizou ainda que “ninguém faz nada sozinho, e nossa política é de agregar, conciliar e dialogar para que possamos construir um resultado positivo para toda a sociedade”.

Os divergentes

Na justificativa de voto Diego destacou que espera “uma gestão eficiente, transparente e proba, que não são apenas qualidades de um bom gestor, mas deveres para aquele que desempenha a ordenação do dinheiro público que é proveniente dos impostos pagos pelo povo”.

Já Wellaton  justificou sua abstenção por entender que não havia uma “composição que contemplasse os vereadores de oposição”. Ele aproveitou a oportunidade para contradizer o Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB): sempre empenharemos o melhor para Cuiabá e não acreditamos no quanto pior melhor.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

ASSESSORIA DE IMPRENSA