30/08/2018
Vereador Delegado Marcos Veloso traz a Câmara ônibus do Hemocentro-MT nesta semana
Reprodução Internet
Em ação solidária de parceria com o Hemocentro Mato Grosso, o Vereador Delegado Marcos Veloso (PV) e a instituição, estarão  promovendo nos próximos dias 04 e 06 de Setembro (terça-feira a quinta-feira), partir das 08:00 horas, na Praça Paschoal Moreira Cabral, localizada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, a Ação Social visa  a coleta de sangue de centenas de doadores voluntários, existentes em nossa Capital, bem como a aqueles que desejarem contribuir com a ação de ajuda ao resgate e preservação da vida humana, doando sangue.

Para tanto, estará sendo disponibilizado o ônibus do Hemocentro destinado ao atendimento dos doadores voluntários, que permanecerá na Praça Paschoal Moreira Cabral, e ainda dispondo de pessoal técnico capacitado (médicos, enfermeiros e demais servidores envolvidos na ação), material apropriado de coleta dentro das normas vigentes, além de lanches para os doadores. Todo o suporte para a ação solidária já está garantido, pelo ônibus com apoio do gabinete do vereador Marcos Veloso. “Estamos promovendo a ação solidária, como forma de conscientização a doadores e voluntários para que garantam a vida através da doação”, disse o vereador confirmando as datas da campanha em frente ao legislativo cuiabano.

Como se sabe, o Hemocentro tem sido um referencial e diferencial na coleta e distribuição aos hospitais e unidades de saúde de Cuiabá,  e de todo o Estado de Mato Grosso, de sangue humano doado voluntariamente por pessoas que se preocupam com a saúde e bem estar de seu semelhante, muito embora, na maioria das vezes, o beneficiado seja desconhecido do doador, prevalecendo o espírito de solidariedade e humanitário que estão   nos corações desses mesmos doadores. “Doção de sangue não tem preço, é um ato pela vida”, ainda destacou  o parlamentar, que recentemente  promoveu audiência publica nesse sentido , o que motivou a deflagração da campanha de doação.

Esta ação tem por objetivo contribuir para a estabilidade material do Banco de Sangue do Hemocentro, de maneira  proporcionar imediato atendimento àqueles que necessitarem do precioso e indispensável líquido humano.

O Vereador Delegado Marcos Veloso (PV), tem estado presente em ações dessa natureza, muito antes de exercer ao cargo de vereador,  tem trabalhado nesse sentido, como influente agente de solidariedade humana na  causa, e conseguindo angariar dezenas de pessoas que se dispõe a contribuir com as suas doações de sangue, colaborando dessa forma para a manutenção da vida e da saúde das pessoas.

“Contamos com a presença de todos os doadores, que certamente receberão a recompensa Divina por esse ato espontâneo de solidariedade e empenho com as causas da vida humana”, disse o vereador ao lançar a programação de solidariedade.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara