31/08/2018
Mesas da Câmara dão início ao processo de transição
Hozeander
O processo de transição administrativa da Câmara de Cuiabá teve início hoje (31) com uma reunião entre os membros das duas mesas diretoras, a atual eleita em 2017 e a que vai assumir em janeiro para o biênio 2019-2020.

A convite do atual Presidente, Vereador Justino Malheiros (PV), o Presidente eleito Misael Galvão (PSB), juntamente com os vereadores membros de ambas as mesas se reuniram para discutir os pontos da transição.

Ao final da reunião, Justino disse que a nova Mesa Diretora vai encontrar uma Câmara “enxuta e redonda administrativamente”. Para ele a nova administração não vai se deparar com grandes dificuldades. “Fizemos muitos nesses dois anos e ainda estamos fazendo, mas temos que entender que não se muda completamente uma Casa que já vinha com pelo menos 12 anos de gestão problemática”, observou.

Misael, por sua vez, reforçou a convicção expressa por Justino. Ele disse que a reunião foi tranquila e sem estresse. Segundo ele, esse clima mostra a unidade que impera dentro desta Casa, pois tanto a Mesa que sai quanto a que vai assumir os trabalhos mostram que têm compromisso com a nossa cidade.

Processo longo

Eleita no último dia 27, por 23 votos, a nova Mesa Diretora encabeçada por Misael Galvão vai contar com a participação dos vereadores Vinícius Hugueney, 1º Vice-presidente Marcos Veloso, 2º vice-presidente Adevair Cabral, 1º Secretário e Orivaldo da Farmácia como 2º Secretário.

A Mesa que encerra seu período administrativo é composta pelos vereadores Justino Malheiros (PV), presidente Renivaldo Nascimento (PSDB), 1º vice Diego Guimarães (PP), 2º vice Dilemário Alencar (PROS), 1º Secretário e Marcelo Bussiki (PSB), 2º Secretário.

O longo processo de transição, que vai se encerrar só em janeiro do próximo, deve permitir que os novos membros tenham o tempo adequado para conhecer os aspectos que envolvem a administração da Câmara. Sobre isso, o presidente eleito, destacou que pretende dar continuidade a processos que a Mesa atual começou e também buscar desenvolver novos projetos. “Conversamos com o Presidente Justino e vamos trabalhar no desenvolvimento do portal da transparência, como também em dotar a Casa de processos de novas tecnologias para agilizar os trâmites administrativos.”, relatou Misael.

Capacidade de trabalho

O Presidente Justino destacou que acredita na capacidade do novo presidente Misael de tocar adiante os projetos da Casa. “Cuiabá está beirando os 800 mil habitantes e esta Casa evoluiu nesses dois últimos anos. Não tivemos mais escândalos de corrupção, as dificuldades que tivemos foram superadas com maturidade e a colaboração de todos”, observou.

Misael complementou, argumentando que “cada vereador tem seus desejos e sonhos, representam aspirações de milhares de eleitores e vamos continuar respeitando o Parlamento, que é soberano. Todo projeto que chegar para nós, não vamos ter dificuldade em colocar para análise e discutir até chegarmos a um entendimento”.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ