03/09/2018
Professor Welson Mesquita assume cadeira de Kero-kero na Câmara
Brunna Maria - CMC
Tomou posse hoje pela manhã na sala da presidência da Câmara de Cuiabá o Prof Welson Mesquita suplente do vereador Wilson Kero-kero (PSL), que se licenciou por 31 dias, para cuidar de assuntos particulares.

O evento foi prestigiado por correligionários do partido e admiradores do trabalho que Welson desenvolve junto às bases. O Procurador da Assembleia Legislativo e também professor, advogado Francisco Monteiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, declarou que “é uma grande satisfação temor mais um professor compondo a Câmara da nossa Capital”. Para ele, “a defesa dos interesses de uma cidade não tem cor nem credo, mas tem comprometimento e é comprometimento que o Professor traz, seja com as causas próprias da educação seja sociais, mas, sobretudo, comprometimento com o povo cuiabano.”

Secretariando os trabalhos, que foram dirigidos pelo 1º Vice-presidente vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), o presidente eleito Misael Galvão (PSB), afirmou que “essa dinâmica do PSL (dar posse a suplentes) me deixa feliz por o partido tem base forte e representantes em todas as regiões da cidade.”

Misael destacou que conhece o trabalho do Prof. Welson e por isso tem certeza que ganham a “bancada da educação, mas a sociedade como um todo porque ele traz uma grande experiência da esta Casa”.

Em seu primeiro pronunciamento como vereador, Welson Mesquita fez um breve relato do trabalho que desenvolve, principalmente, junto à comunidade dos bairros Jardim Industrial e Paschoal Ramos (região sul de Cuiabá).

Professor da rede pública há 28 anos, autuou como diretor de escola por 10 anos, período em que experimentou as “dificuldades e os problemas de todo início de ano letivo“, disse referindo-se às providências que, geralmente, demoram a ser tomadas no âmbito da administração pública.

“Meu maior trabalho, o foco de minha dedicação será em cima da educação. Vamos buscar melhorias para as creches. Vemos muitas crianças fora das salas de aula. O município precisa construir mais escolas, a faixa etária entre 12 e 14 anos é a que mais sofre. Vemos as escolas enchendo as classes, pois a população cresce ano a ano, mas essa não é a melhor forma de fazer as coisas.”, observou o vereador recém-empossado.

A posse do professor Welson Mesquita parte de uma estratégia adotada pelos partidos visando garantir espaço para que seus membros possam desenvolver as  ações de suas bandeiras de luta.

O Presidente Muncipal do partido em Mato Grosso, vereador Wilson Kero-kero explicou que essa forma de trabalho é resultado de um acordo interno do partido. “Ninguém é eleito sozinho. O PSL conseguiu pouco mais de 14 mil votos, por muito pouco não conquistamos 2 cadeiras. Mas o vereador Kero-kero chegou à Câmara com quase 2 mil votos. Então somo uma parte desse todo. Nada mais justo do oferecer oportunidade a outros companheiros. Hoje toma posse o Welson, mas antes foi o Paulo Peixe, ainda estão por vir o Alencar do Três Barras e o Rafael Almeida”.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA