21/01/2009
Vereador Domingos Sávio

Eleito pelo terceiro mandato, o vereador Domingos Sávio (PMDB) tem como principal meta nos próximos quatro anos a fiscalização contínua do Poder Executivo, que na opinião do parlamentar é a maior papel do vereador. “Vamos continuar fiscalizando todas as áreas da administração municipal, em especial nos que diz respeito à saúde”. Nascido em Cuiabá, o peemedebista ressalta como principais ações a luta pela redução do recesso parlamentar e o trabalho desenvolvido pela CPI do Transporte Coletivo, que investigou supostas irregularidades em contratos firmados entre a prefeitura e empresas de transporte coletivo.
Ainda neste ano, pretende reapresentar requerimento para a realização de sessões itinerantes nos bairros da Capital. Segundo o vereador, a implantação desse projeto praticamente não gera ônus ao Legislativo.
Domingos Sávio, 32 anos, tem um filho. Muito jovem, ele iniciou a carreira política como assessor de movimentos comunitários. Depois exerceu o cargo de Chefe de Divisão de Apoio da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). Sávio conta que sempre teve interesse em ingressar na vida pública. “Disputei vaga de vereador em 2000 e fiquei na segunda suplência, mas acabei assumindo a vaga da professora Verinha, que deixou a Câmara após ter sido eleita deputada estadual”, lembra.

CâmaraCba – Pollyana Araújo – 21/01/2009