04/09/2018
Moção de Aplausos a Escola Ana Teresa Arcos Krause é apresentada por Orivaldo da Farmácia
Brunna Maria - CMC

O vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) apresentou uma Moção de Aplausos a toda equipe da Emeb Ana Teresa Arcos Krause. A homenagem é concedida em reconhecimento às melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Município. A moção foi apresentada na Sessão ordinária desta terça-feira (04).

A diretora da Escola Olinda Gonçalves disse que, esta primeira colocação é muito gratificante. “A realização de um trabalho bem feito, focamos no aprendizado e resultado dos nossos alunos, para que eles atingem um nível maior de conhecimento. Sensação de trabalho concretizado. ” Pontua.

A Escola Municipal de Educação Básica Ana Teresa Arcos Krause, vem conquistando a nota máxima do IDEB, mantendo a colocação em primeiro lugar no município desde 2011.

Para o Vereador Orivaldo da Farmácia, apresentar esta Moção de Aplausos a toda equipe da Escola Ana Teresa Arcos Krause, situada no bairro Jardim Industriário II é uma forma de parabeniza-la por mais uma conquista de reconhecimento em função da alta qualidade de ensino ali ministrada.

“Trata-se da quarta vez em que essa honrosa instituição educacional fica em 1º lugar na avaliação do IDEB, título mais do que merecido. É uma vencedora por méritos. A diretora Olinda está de parabéns! Acompanho seu trabalho no setor pedagógico, e sei o quanto ela é esforçada diuturnamente. É uma escola exemplar da Educação não apenas para Cuiabá, mas para todo o Estado”. Afirma Orivaldo da Farmácia.

A conquista revela a importância da escola ao município, ao prestar relevantes serviços de inconteste valia.

IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O Ideb é medido a cada dois anos e apresentado numa escala que vai de zero a dez. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação para medir a qualidade de ensino no território nacional. O índice é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil.

Josiane Barros

Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP)

Foto: Assessoria de Comunicação

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues