03/10/2018
TRANSPARÊNCIA: Gastos com publicidade devem ser declarados no corpo dos anúncios pagos pela Prefeitura de Cuiabá
Brunna Maria - CMC
Com o objetivo de esclarecer à população o quanto a Prefeitura de Cuiabá investe com campanha publicitária, o vereador Abilio Junior (PSC) apresentou na sessão conjunta desta terça-feira (02-10), um Projeto de Lei que dá maior transparência a esses gastos.

Conforme o projeto, nos anúncios contratados pelo Poder Executivo Municipal deverão constar de forma clara e objetiva os valores pagos por cada veiculação, sendo eles em meios impressos, digitais, televisionados, radiofônicos, etc.

O vereador esclarece que o projeto visa dar maior transparência aos gastos com publicidade contratados pela Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura tem dado maior prioridade à propaganda publicitária, prejudicando a execução de serviços públicos essências à população.

“Atualmente, enfrentamos uma crise enorme na saúde, sendo a pior dos últimos dez anos. Já apuramos vários problemas de ordem financeira e administrativa, por meio da CPI da Saúde. Agora, sofremos com a greve dos professores da rede municipal. E ontem, o Ministério Publico apresentou uma manifestação de que a Prefeitura gastou cerca de R$ 30 milhões com campanha publicitária, sendo o dobro do que é permitido dentro da LOA”, enfatizou Abilio.

Apresentado em regime de urgência, diante do que Abilio enfatizou, o projeto, em um primeiro momento, chegou a contar com 14 assinaturas. Contudo, após pressões partidárias, o vereador Paulo Henrique (PV) retirou a assinatura. Para aprovação imediata, o projeto deveria conter o mínimo de 17 assinaturas.

Além de Abilio, são co-autores do projeto os vereadores Felipe Wellaton (PV), Gilberto Figueiredo (PSB) e Diego Guimarães (PP). Também assinaram a propositura os demais parlamentares, Marcelo Bussiki (PSB), Marcos Veloso (PV), Dr. Xavier (PTC), Dilemário Alencar (PTB), Mario Nadaf (PV), Elizeu Nascimento (DC), Ricardo Saad (PSDB), Ledevino da Caonceição (PT do B), Dodô Veggi (PRP).

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)