Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/10/2018
Presidente Justino parabeniza as crianças pelo dia 12
Brunna Maria - CMC
 
Presidente Justino Malheiros e demais vereadores enfatizaram que as crianças representam o futuro do País em amanhã breve
 
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, estendeu hoje - em seu nome e de todos os parlamentares e demais servidores do Legislativo - parabéns às crianças pelo seu dia, data comemorada nesta sexta-feira, 12. Malheiros disse que as crianças simbolizam a esperança de dias melhores no futuro, e cabe aos seus responsáveis e à comunidade brasileira, em geral, o dever de respeitá-las e apoiá-las.
 
Justino entende que, “com as crianças edificamos os alicerces de uma sociedade mais justa, em que os pequenos têm seu espaço de direito assegurado e podem avançar firmes e confiantes rumo a campos promissores. Afinal, são eles que estarão no comando do País em tempos não distantes, hoje sob foco do seu olhar inocente, dependente, na maioria dos casos”.
 
Justino lamentou que o País, apesar das intensivas campanhas de proteção à criança, baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente, ainda protagonize fatos aberrantes envolvendo as pequenas vítimas, a exemplo de trabalho escravo, exploração sexual, assassinatos por parte dos próprios pais, discriminação, etc. “Infelizmente, milhões de crianças brasileiras continuam sendo subjugadas por uma série de injustiças sociais” - destacou o presidente.
 
Seguindo o mesmo pensamento do presidente do Parlamento, o coordenador de Cultura e Resgate Histórico do Parlamento, Rafael Neto, salientou que, em 2017, o Legislativo, por meio das esposas dos parlamentares, colaborou com a campanha de arrecadação de brinquedos, que foram distribuídos em mais de 15 creches municipais.
 
Neste ano, por conta de dispositivos normativos do setor eleitoral, a Câmara ficou impossibilitada de realizar esse trabalho costumeiro, qualificado de “gratificante” pelo coordenador e todos os envolvidos nessa ação. Mas o sentimento de solidariedade à criança é ininterrupto – frisou - por parte de cada um dos integrantes desta Casa.
“Reafirmamos, neste momento, o compromisso de bem-atender o cidadão e todas as crianças de nossa querida cidade. Elas são sempre bem-vindas. O projeto que desenvolvemos na área de Cultura visa objetiva dar suporte para que muitos dos anseios voltados à criança sejam concebidos, ou pelo menos facilitados. E, em 2019, esperamos seqüenciar tais ações.
 
João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório – Secretaria de Comunicação Social - CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.