15/10/2018
Vereador Dr. Xavier reúne milhares de pessoas na Festa das Crianças
Assessoria de Comunicação
O bairro Cidade Alta, em Cuiabá, esteve movimentado na tarde e noite do último sábado (13) em comemoração ao Dia das Crianças, que tem marco oficial no calendário anual dia 12. A festa, organizada pelo vereador Dr. Xavier e sua equipe de assessores, aconteceu no último sábado a pedido dos comunitários locais, em função do feriado de sexta-feira 12), quando muitos estavam viajando.

Foram disponibilizados na lateral da Escola Municipal Alina Tocantins (Avenida São Sebastião) vários brinquedos (tobogã, pula-pula, futebol de sabão) e guloseimas (algodão doce, cachorro-quente, pipoca, refresco, suco, picolé, água, etc.). A festa começou às 17h, encerrando-se às 21h. Não foi registrado nenhum incidente que pudesse ofuscar o brilho da comemoração infantil, fator que a organização também aplaudiu.

Dr. Xavier, ao agradecer a presença de todos, explicou que a realização dessa festa resulta de um projeto piloto que ele pretende sequenciar nos próximos anos com brilho gradual, a fim de oficializar a data como referência comemorativa à importância das crianças no contexto da sociedade e como pilares do futuro do País.

“Reside nelas, nas crianças, todo o potencial que o amanhã brasileiro vislumbrará em vários segmentos primordiais ao desenvolvimento do País. Afinal, as crianças significam a esperança de tempos melhores. De avanços imprescindíveis à construção do Brasil que todos nós desejamos. Elas já detêm, espontaneamente, as bases de um futuro tecnológico aprimorado e humanizado socialmente. Basta que isso seja despertado e trabalhado. Daí a importância de investirmos sempre nas nossas crianças. De cuidar para que estejam protegidas dos males que costumam sondar os recantos obscuros do País. A maior guerra travada hoje no País é contra aqueles que querem arregimentar esses inocentes para a marginalidade. Se investirmos na educação e na prática de lazer sadio, isto não acontece.

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC

Fotos Relacionadas