Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/10/2018
Vereador Dr. Xavier é homenageado na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras
Assessoria de Imprensa
O vereador Dr.Xavier foi um dos homenageados na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, realizada em Cuiabá nos dias 13 e 14, no Centro Poliesportivo Dom Aquino. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas da capital e interior do Estado, entre participantes, pais de alunos e comunitários. Segundo o coordenador e regente musical, Paulo Célio dos Santos, trata-se de uma iniciativa voltada a incentivar as crianças e adolescentes a integrarem bandas e fanfarras. 

"É o primeiro passo para que eles descubram seus próprios potenciais, além de ser um meio de adentrar no setor artístico de forma organizada e, a partir daí, desenvolver aptidões distintas voltadas à música, em si. Em síntese, é uma atividade que fomenta a criação de novas corporações musicais, paralelamente promovendo o intercâmbio entre os integrantes de bandas mediante competições sadias", explica.

Ao repassar o troféu às mãos da equipe campeã, a Banda Marcial Ranulfo Paes de Barros, do bairro Santa Isabel, consagrada líder do certame com 355,89 pontos, o vereador Dr. Xavier destacou a importância de que iniciativas semelhantes sejam sempre incentivadas por gestores públicos e grupos solidários da iniciativa privada. Reside aí, avaliou o parlamentar, uma das formas eficazes de banir a criminalidade que sempre ronda crianças e adolescentes. 

"O amigo Paulo Célio, regente de bandas e fanfarras há 25 anos, ilustre presidente da tradicional "Sociedade Musical Mestre Inácio", que é ligada a esse segmento, está de parabéns pelo muito que tem lutado para manter essas crianças e adolescentes envolvidas em atividades tão salutares. Isso porque, simultaneamente à delegação de tarefas nos grupos de bandas e fanfarras, eles redescobrem valores e paixão pela música. Daqui podem nascer grandes compositores, instrumentistas e vocalistas. E assim não haverá espaço para que a mordaça ameaçadora do crime não arregimente inocentes para suas fileiras".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.