18/10/2018
Misael Galvão reafirma total compromisso de apoiar trabalhadores de aplicativo Uber
Motoristas lotaram na manhã de hoje a galeria da Câmara Municipal, na expectativa de votação de projeto direcionado à categoria. Em entendimento com o líder do Prefeito, Vereador Luís Claudio (PP),a lei passará por uma nova analise dos pares e dos operadores do aplicativo Uber e o 99 Pop.
O vereador e presidente do próximo biênio do Legislativo da capital, Misael Galvão ( PSB) , afirmou hoje (18) que os trabalhadores de aplicativo Uber e  99 Pop podem contar com seu total apoio e dos demais pares da Casa de Leis para acessar os benefícios pretendidos na profissão, ainda não acordados.

Justino Malheiros ( PV) , Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá , também colocou-se a disposição dos operadores da aplicativo e apoiou a suspensão da sessão para que os vereadores , liderados pelo parlamentar Luis Claudio interagissem em a classe , para pontuar as reivindicações e sugestões propostas.  “Estamos aqui para apoiar os operadores e a população usaria do Uber”, frisou o presidente.
Durante a reunião todos sublinharam a importância de um entendimento consensual. Na galeria do Legislativo, Misael Galvão reiterou a importância de manutenção de uma linha de diálogo transparente e coerente entre eles e o Legislativo.

“Procedo de uma liderança dos camelôs. De onde eu vim, tudo o que nosso grupo obteve foi à custa de muito diálogo, sempre pautado numa linha de justiça. Isso realmente nos levou a alcançar resultados almejados coletivamente. Representamos a sociedade cuiabana determinados a colaborar - no que for possível - para que seus anseios justos se reflitam em realidades futuras".

O vereador citou ainda que o Parlamento abriu suas portas aos trabalhadores de aplicativo para melhor dialogar com o Executivo.  “Eu e outros colegas de Parlamento participamos de muitas reuniões. Mas, creio, prevalece a impressão de que os temas propostos não foram discutidos na íntegra com a maioria dos aplicativos. Então, é imperioso discutirmos  a fundo tudo aquilo que tem gerado dúvidas e insatisfações nesse segmento. É um ganha pão honesto e merece respeito e apoio de toda a sociedade”, disse Galvão.

Segundo o parlamentar, pelo diálogo sempre é possível estender um panorama de agrado geral dos trabalhadores. “Não precisamos ficar apreensivos se, hoje, não houve nenhum avanço pretendido. Isso porque, amanhã ou depois, as coisas podem ser resolvidas serenamente, sem conflitos. O mais importante é que nenhuma decisão será imposta “goela abaixo”, a fim de prejudicar a categoria”.

O vereador Luís Cláudio reiterou as palavras de Misael Galvão e disse que, na condição de líder do prefeito na Câmara, irá retirar o projeto de pauta, para nova reavaliação. Trabalho a ser feito a duas mãos, com a participação dos trabalhadores de aplicativo, salientou. “Podem confiar no seguinte: este Parlamento não tem a menor intenção de prejudicá-los, pelo contrário. Vamos reestudar o projeto para chegarmos a um consenso satisfatório. Vocês têm nosso respeito e admiração são trabalhadores honestos e esforçados”, finaliza.

João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório - Secretaria de Comunicação Social – CMC