Início
NOTÍCIAS
26/10/2018
Agora é lei: 05 de junho, dia da reciclagem
O objetivo da lei é conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem

Conheça a lei e faça sua parte a favor de uma Cuiabá melhor e mais limpa.

A Câmara Municipal aprovou e o Prefeito sancionou o projeto de lei nº 6.288 de 10 de agosto de 2018, por autoria do vereador Misael Galvão que oficializa o dia 05 de junho como dia municipal da reciclagem no âmbito do município de Cuiabá e dá outras providências.

Segundo Misael Galvão, "O objetivo da lei é conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e do cuidado que devemos ter com a nossa cidade", enfatiza.

Para Fátima Ferreira, catadora há 10 anos na Cooperativa Alternativa de Catador de Material (Coorepam), fala com entusiasmo da nova lei. “Para nós catadores, não é apenas um benefício para a sociedade, mas sim um reconhecimento para a nossa categoria. Estamos muito felizes pelo Vereador Misael pensar em nosso trabalho e entender que merecemos reconhecimento”, relata.

Para o Vereador, criar o dia da reciclagem na nossa capital é valorizar as pessoas que trabalham com materiais recicláveis, pois isso contribui muito para o meio ambiente.

Segundo a Secretária de Serviços Urbanos do Município, quatro cooperativas realizam a coleta seletiva e destinam os resíduos para os lugares adequados.

Moção de Aplausos

A solenidade homenageia pessoas pelo serviço prestado em diversas esferas. Em abril desse ano foi realizada a Moção de Aplauso para os servidores da Coorepam que realizam seus serviços com muita dedicação. Na ocasião, os trabalhadores receberam das mãos do Vereador Misael Galvão um certificado de congratulação pelo trabalho desenvolvido.

Reciclagem consciente

Os principais materiais recicláveis são o metal, vidro, plástico e o papel. Geralmente, a coleta é feita pelos catadores e depois vendidos às empresas de reciclagem para ser destinada corretamente de acordo com o material.

Fazendo parte dos três “R’s” (reciclagem, reutilização e redução), a reciclagem deve ser feita de maneira consciente. Para auxiliar nesse serviço, a separação do lixo doméstico é uma forma da sociedade também participar do processo de reciclagem e ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente.

Susan Bento

Assessoria de comunicação Vereador Misael Galvão

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/11 - Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira
12/11 - Câmara de Cuiabá auxilia o TRE-MT cedendo veículos
05/11 - Câmara derruba vetos do Executivo nesta quinta
05/11 - Instituto Latino- Americano de Educação para Segurança participa da Tribuna Livre
04/11 - Reunião ordinária da CCJR aprecia projetos nesta quarta
04/11 - Suplente toma posse como vereador e PTB tem 3 na Câmara de Cuiabá
31/10 - Nota de Pesar | Samuel Lemes
29/10 - Câmara aprova projetos em sessão remota desta quinta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.