Início
NOTÍCIAS
23/11/2018
Toninho de Souza participa de Audiência Pública da LOA
Assessoria de Imprensa
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou nesta quarta-feira (21), na Câmara de Cuiabá, da segunda audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. A LOA 2019 do Município de Cuiabá prevê R$ 2,4 bilhões em receitas e despesas a serem realizadas no próximo ano. A audiência pública para a elaboração da LDO 2019 é uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade.

Todos os gastos do Governo Municipal para o ano de 2019 são previstos em detalhe na LOA. Toninho de Souza parabenizou o vereador Marcelo Bussiki pela condução das audiências.  “Quero parabenizar o vereador Marcelo Bussiki por dividir essa discussão em temas, hoje estamos com três temas importantes: Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Cultura, Esporte e Turismo”, disse.

O orçamento para a Educação foi um dos pontos de colocação do parlamentar durante a realização da Audiência. “Nós enquanto vereadores temos que trabalhar sobre duas óticas: que a população quer a participação da Câmara para resolver essa situação: início do ano letivo, o drama da falta de vagas na Educação Infantil, falta de vagas nas creches, nós temos que garantir um orçamento para ampliar essas vagas na Rede Municipal, esse é um ponto muito importante a ser colocado dentro do orçamento. Segundo ponto, que é drama de todos os anos: a estrutura das escolas. Normalmente um orçamento garante a manutenção, custeio da educação, mas não fala em investimentos. Nós tivemos neste ano de 2018 várias escolas em precárias condições, escolas com telhado caindo, água invadindo as salas de aulas, isso tudo por falta de manutenção nas Unidades Escolares, explicou.

Toninho de Souza lembrou da importância de garantir o orçamento e de um planejamento para a Cuiabá dos 300 anos.

“Nós precisamos garantir no orçamento, e principalmente um planejamento da secretaria para evitar esses percalços ao longo do ano de 2019. Nós estamos falando de um orçamento para a Cuiabá dos 300 anos, que tanto estamos nos preparando para termos uma cidade de qualidade, para que possamos comemorar uma data histórica. Então nós temos que ter uma educação de referência, uma escola de qualidade para os alunos, para que não tenhamos um grande drama na educação infantil, que é a falta de vagas nas creches, essa é a nossa preocupação, esse é o papel da Câmara Municipal, trabalhar com a Prefeitura um orçamento e acima de tudo um planejamento para suprir esses problemas que nós detectamos ao longo desses últimos anos, principalmente em 2018”, finalizou.

A audiência foi conduzida pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá. Além dessa segunda audiência, serão realizadas outras duas para discutir a peça orçamentária, nos dias 5 e 14 de dezembro.

Verônica Rakel

Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022
24/06 - Relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são apresentados durante Audiência Pública
24/06 - Vereador propõe indicações de melhorias no asfalto, saneamento, iluminação pública e limpeza
23/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiências públicas para apresentação de relatórios
23/06 - Dois depoentes participam de oitiva da CPI da Saúde
23/06 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta quinta
23/06 - Vereador pede desculpas à imprensa
23/06 - CCJR analisa 13 processos durante 16ª reunião ordinária
22/06 - Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos
22/06 - Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
21/06 - CPI da Saúde realiza duas oitivas nesta terça-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.