Início
NOTÍCIAS
07/12/2018
Vereador Orivaldo da Farmácia quer asfalto em toda a Região Sul
Brunna Maria - CMC
Eleito maciçamente como representante da Região Sul da capital, desde o início do seu mandato o vereador Orivaldo da Farmácia encampou luta tenaz junto ao Executivo para beneficiar as comunidades do Grande Pedra 90 com pavimentação asfáltica, escolas, creches (Cemeis) e serviços e saneamento básico exemplar. Mobilizações que não foram em vão: o parlamentar já garantiu pavimentação asfáltica para o Industriário II e Nova Esperança III, bairros que registram expressiva massa populacional, porém padecem em virtude de não dispor de uma estrutura compatível ao respectivo porte desenvolvimentista.

Orivaldo entende que esses dispositivos se constituem em eixos motrizes vitais para garantir uma melhor qualidade de vida a esse polo regional da capital mato-grossense. “Sou um soldado permanente em defesa dos moradores da Região Sul. Ali estão centralizados bairros que já têm certa estrutura e, infelizmente, outros que carecem de melhorias diversas, pauta de nossa luta diária. Asfaltar as vias de acesso é uma das reivindicações aclamadas constantemente pelas comunidades, somando-se à falta de creches, escolas e deficiências na área de saneamento básico, principalmente no tocante a esgoto”.

Um outro problema apontado por Orivaldo diz respeito à regularização fundiária no Nova Esperança II, Jardim Botânico e comunidades adjacentes. “Os moradores desses bairros sonham em ter em mãos o título de posse dos lotes ocupados. Isso também se enquadra na agenda de atividades que desenvolvemos nos órgãos municipais, pois entendemos a importância desse título. Além de facultar maior segurança jurídica, vai possibilitar mais investimentos por parte do Poder Público. A regularização fundiária é imprescindível nesse aspecto, Trata-se de uma luta antiga de grande parte da Região Sul, encabeçada juntamente com as lideranças comunitárias. Tem nosso total apoio”.

O vereador disse que suas reivindicações sempre obtêm respostas pontuais da Prefeitura de Cuiabá, em virtude de o Executivo local reconhecer a necessidade de atendimento rápido às demandas expostas. “Os serviços geralmente acontecem em alguns dias. O prefeito Emanuel Pinheiro conhece de perto a problemática da Região Sul, e assim nos atende dentro do possível. Inclusive, há promessas de execução de uma série de benefícios dentro em breve, e vamos estar cobrar sem tréguas. Uma das prioridades que elencamos é a construção de mais Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis. Volto a insistir: a Educação é o pilar de principal equilíbrio de qualquer Nação. E ela começa na infância”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social - CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.