Início
NOTÍCIAS
12/12/2018
Bussiki homenageia pessoas que ajudam a disseminar a mensagem bíblica
O vereador Marcelo Bussiki (PSB) homenageou pastores, fieis e membros da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em Mato Grosso, como reconhecimento pelo importante trabalho de disseminação da Palavra de Deus. A homenagem ocorreu durante sessão solene, nesta quarta-feira (10), em comemoração ao Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro em todo o país.

De acordo com Bussiki, a sessão solene busca reconhecer a magnitude da Bíblia, que traz os ensinamentos para que os cristãos possam reger a sua vida.  “O que mais me orgulha é trazer Deus para essa Casa de Leis. Coloco Deus à frente do meu trabalho nessa Casa, com minhas ações pautadas nos princípios cristãos, e nada mais natural do que reconhecer este livro sagrado, que é a Bíblia”, disse.

Por essa razão, Bussiki homenageou 30 pessoas, que receberam uma Moção de Aplausos como reconhecimento pelo empenho e dedicação na divulgação da Palavra de Deus, através de inúmeros projetos sociais que realizam dentro e fora das igrejas.

“Aqui nesta Casa de Leis procuramos mostrar a importância da igreja, que faz o papel que o governo não consegue. Na omissão do Poder Público, as igrejas fazem esse papel de ajudar o próximo no momento em que mais precisam”, afirmou.

Entre os homenageados está a cantora e ministra de Louvor Ava Clair, que através do louvor e da música leva a Palavra de Deus.  Juntamente com o seu marido Paulo Vitor Rocha, ela também faz parte do projeto “Som do Amor”, que promove ações sociais em prol dos carentes e é realizado através da igreja Sara Nossa Terra.

Ainda durante a sessão solene, Ava Clair cantou seu single Terra Seca, em celebração ao Dia da Bíblia. Também foram apresentados os projetos que levam a Palavra de Deus através da música e dança, como o Ballet Sal da Terra e a Expressão de Adoração, além do projeto Arena do Guerreiro, que dissemina os ensinamentos de Deus através do judô, e o projeto de inclusão de deficientes auditivos.

“São 30 anos ensinando a Palavra de Deus através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Precisamos unir forças para levar a Palavra de Deus. Uma palavra transforma uma vida de dores e de mazelas em uma vida renovada, transformada pelo Senhor”, disse Denise Torres, responsável pelo projeto de inclusão dos deficientes auditivos da Primeira Igreja Batista de Cuiabá, que também foi homenageada.

Para o pastor Maurício Macacari, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, também homenageado, a Bíblia é instrumento de libertação, razão pela qual a sociedade é formada por voluntários que se empenham em distribuir gratuitamente o livro em todo o país. A Sociedade Bíblica do Brasil, inclusive, é a única gráfica do país que produz a Bíblia em braile.

 “Estamos falando de esperança de uma vida melhor, de um lugar no futuro para morarmos. A Bíblia não fala em religião, ela transforma. Falar da Bíblia alegra e enche nosso coração. O livro foi dado pelo nosso Deus. É um manual que Deus nos deu para conduzirmos a nossa vida”, afirmou.

O bispo Elton de Lourenço, da Igreja de Deus no Brasil, também destacou a relevância de se comemorar o Dia da Bíblia.

“A Bíblia é o único livro em que absolutamente todas as histórias se completam. O único livro que o escritor está presente em todas as épocas e que, se você ler hoje e voltar a ler amanhã, já mudou todo o significado, pois a interpretação da Palavra é feita de acordo com o sentimento do seu coração e o momento da vida de quem lê”, disse.

Também participaram da sessão solene Oscemário Daltro, presidente do Conselho dos Pastores do Estado, e os pastores João Santos, da Igreja Sara Nossa Terra,  e Irene Vieira, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Participaram ainda os pastores  Antonio Pereira, João Coimbra e Eduardo Magalhães, da Igreja Universal do Reino de Deus, além do vereador Dilemário Alencar (Pros).


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
15/04 - Vereador apresenta diversas indicações em prol do Parque Atalaia
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.