Início
NOTÍCIAS
13/12/2018
EMPRESA CUIABANA: Abilio denuncia grupo de “explorar” a saúde do Estado
Francinei Marans
O vereador Abilio Junior (PSC) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá para denunciar um grupo de médicos que estaria “explorando” a saúde do Estado. A denúncia foi feita na sessão dessa terça-feira (11-12).

Conforme o parlamentar, esse mesmo grupo, do qual o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Corrêa faria parte, seria responsável pela administração do Pronto Socorro da Capital, sendo indicado para administrar o novo, que está em fase de conclusão das obras e previsão para ser entregue até o final deste mês.

Abilio foi categórico ao afirmar que o grupo, que tem como pano de fundo a empresa Pró-Clin, seria detentora da administração de várias outras unidades hospitalares instaladas em Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Sorriso, além dos Hospitais Geral, em Cuiabá e Metropolitano, em Várzea Grande.

“Não é uma pessoa, é um grupo que explora a saúde de Mato Grosso, que explora a saúde de Cuiabá. As UTI’s do Hospital Geral, do Hospital Metropolitano, de Sorriso, de Sinop, daqui de Cuiabá. Tudo é administrado por esse mesmo grupo, que estava administrando desde à época do Silval (ex-governador de Mato Grosso)”, frisou Abilio, salientando que a exoneração do ex-secretário Huark, ocorrido no início deste mês, não mudaria o esquema administrativo mantido pelo grupo.

“O Huark suspostamente colocou o Alexandre Beloto, do Hospital Regional Metropolitano, do seu núcleo, para administrar a Empresa Cuiabana e para dar continuidade no seu trabalho”, denunciou Abilio.

O parlamentar também fez referências a ações acerca da administração da Empresa Cuiabana. Segundo ele, um projeto que visa garantir o direito à Empresa de terceirizar os serviços de média e alta complexidade, tramita na Câmara de Vereadores. Tal projeto, possivelmente, favoreceria ao grupo denunciado pelo parlamentar.

Abilio lembrou ainda que chegou a ser ameaçado no decorrer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, quando o médico Luciano Correa foi convocado para as oitivas. “Os advogados dele vieram até a minha sala, no meu gabinete, para dizerem que se o senhor Luciano Correa viesse até aqui, para depor na CPI, eles não se responsabilizariam pelos seus atos”, revelou.

Outra associação feita ao grupo e o possível “interesse” em explorar a saúde de Cuiabá e demais municípios do Estado é quanto a atuação da esposa do Luciano, médica Zamara Brandão. “Foi ela quem deu a procuração ao Huark, enquanto era administradora do Pronto Socorro”, relacionou Abilio. “Isso tudo não é coincidência. São fatos, comprovados, documentados e que todos devem estar atentos para que impedir que a Empresa Cuiabana, a qual tem interesses duvidosos, em administrar o novo Pronto Socorro”, alertou Abilio.

Segundo Abilio pertencem ao grupo os médicos Luciano Correa, Fabio Liberalli, Marcos Antonio Godoy, Jorge Lafetá, Alexandre Toledo e Huark Correa”, citou o vereador.

Dana Campos
Reportagem
Francinei Marans
Fotografia


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.