19/12/2018
“Deus no coração é sempre o mais importante”, afirma Misael Galvão
Brunna Maria - CMC
Ao desejar Feliz Natal a todos os cuiabanos, mato-grossenses e brasileiros, o sucessor de Justino Malheiros na presidência da Mesa Diretora do Parlamento enfatizou que “a presença divina é fator primordial para que tenhamos paz no espírito e possamos ensejar horizontes promissores”

_____________________________

O presidente eleito para a Mesa Diretora (biênio 2019/2020) do Legislativo de Cuiabá, Misael Galvão, externou hoje (19) um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os cuiabanos, colegas de Parlamento, mato-grossenses, demais conterrâneos brasileiros e habitantes do Planeta. Galvão defende que a legitimidade do Natal reside na clareza que as pessoas precisam cultuar acerca dos reais propósitos comemorativos que norteiam essa data.

“O Natal é eterno marco respeitoso e de intensa alegria, pois registra o Nascimento de Jesus Cristo. O Filho de Deus veio ao mundo imbuído de nobre missão salvadora da humanidade, delegada pelo Pai Supremo. E cumpriu cada ciclo de sua heróica jornada entre os homens comuns com muita humildade e cristalina pureza espiritual. Ainda que Sua passagem entre nós tenha sido relativamente curta, de apenas 33 anos, Jesus universalizou um legado exemplar de prática gradual do bem pelo próximo”.

Misael também pontuou que os ensinamentos de Jesus se estendem até hoje ao seio familiar, que ele considera esteio de qualquer existência humana. “O fortalecimento da família é referência indiscutível de felicidade das pessoas. A solidão imposta pela ausência calorosa da família, por outro lado, pode significar peso constante para milhões de pessoas no mundo inteiro. Há, lógico, quem se sinta bem consigo mesmo - toda regra tem exceção. Família, em síntese, é a própria concepção do amor constante e de incentivo para irmos avante com determinação iluminada de vencer, sempre pautados nos caminhos autorizados por Deus”, concluiu.

Para 2019, Misael Galvão antevê um cenário indescritível de trabalho não somente no âmbito legislativo, mas também no pessoal e profissional. Ele entende que o cotidiano legislativo exige atenção geral e nítido foco idealista. “Isso se constitui em tônica salutar para o ano que se avizinha”, afirmou.

“Nós, vereadores, sabemos o quanto devemos persistir para que os projetos - em prol da coletividade social - se tornem empreendimentos concretos. Vou seqüenciar várias ações já trabalhadas na Casa de Leis. A soma de experiências distintas é inegável fator vital para investirmos seguramente rumo ao alcance de vitórias. Muitas, aliás, impensadas no tocante à sua concepção em prazos exíguos, em termos de militância política. Acredito que, em breve, várias serão compartilhadas por toda sociedade. No que depender do meu empenho e dos colegas de Câmara, elas acontecerão”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social - CMC