Início
NOTÍCIAS
19/12/2018
Toninho de Souza: "Saúde foi uma das minhas prioridades neste segundo semestre na Câmara de Cuiabá"
Brunna Maria - CMC
O  vereador Toninho de Souza (PSD) finaliza os trabalhos de 2018 na Câmara Municipal de Cuiabá com uma atuação voltada para a busca de melhorias na saúde do Município, cumprindo assim o seu papel como representante da população da Capital. O parlamentar destaca primeiramente a sua participação na criação da CPI da Saúde.
 
"Eu assinei a CPI da Saúde na Câmara de Cuiabá que abriu a investigação para trazer à tona o que estava acontecendo na Saúde Pública e que finalizada o trabalho resultou em algumas operações da Delegacia Fazendária que a população está acompanhando. O fruto deste trabalho realizado na Câmara de Cuiabá se deu a partir do momento em que assinei a abertura da CPI que começou na Câmara e agora a Delegacia Fazendária está fazendo o seu trabalho", explicou.

Toninho de Souza também é membro da CPI dos Filantrópicos, a Comissão Parlamentar de Inquérito, investiga os repasses de recursos da Prefeitura para os 4 hospitais filantrópicos da Capital, com foco na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que está fechada há três meses e enfrenta sérios problemas financeiros.

"Eu faço parte hoje da CPI dos Filantrópicos que também está investigando a Área de Saúde, principalmente o trabalho voltado à Santa Casa, que enfrenta a maior crise financeira de sua história. Nós estamos levantando o que acontece exatamente com o gerenciamento dos recursos dentro do hospital, pois a Unidade de Saúde recebe os repasses, no entanto está devendo três meses de folha de pagamento aos seus servidores. Nós pretendemos finalizar esta CPI no começo de 2019, trazer á tona onde está o furo financeiro dentro da Santa Casa, se houve desvios de recursos, vamos tentar explicar isso para a população", disse. 

O parlamentar explicou ainda que além do trabalho com a CPI dos Filantrópicos, em paralelo está investigando denúncias relacionadas a cirurgias que não estão sendo realizadas nestes hospitais. "Além desse trabalho dos Filantrópicos nós estamos levantando uma situação que afeta também a população, são denúncias que dão conta de que os Hospitais Filantrópicos estão recebendo os repasses da Prefeitura, mas cirurgias eletivas não estão sendo realizadas, cirurgias por exemplo como as  de vesícula e de varizes. Os pacientes estão sofrendo, estão na fila de espera na Central de Regulação, os Hospitais recebendo os recursos e estas cirurgias não sendo realizadas".

Para finalizar, o parlamentar lembrou que a população não pode continuar sofrendo com as dificuldades enfrentadas na área da Saúde. "O nosso foco no segundo semestre de trabalhos na Câmara de Cuiabá foi exatamente em cima da Saúde, que é o principal sofrimento da população de Mato Grosso. Nós não podemos admitir que a maior parte dos recursos seja destinado à saúde e que esse recurso seja mal utilizado, que haja desvios e que a população não seja atendida. Então nós voltamos o segundo semestre  de trabalho para este foco de atuação, investigando, trabalhando com CPI para verificar quem está utilizando mal o dinheiro público e principalmente fazer com que a Saúde funcione, esse foi o foco e o objetivo do nosso trabalho", finalizou o vereador.


Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa
(65) 9-9931-2834


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
15/04 - Vereador apresenta diversas indicações em prol do Parque Atalaia
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.