21/12/2018
Projeto de lei de autoria do vereador Elizeu Nascimento é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal
Eliel Tenório
Na manhã desta quinta-feira (20.12), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou com unanimidade o projeto de lei Maryanna Rrhayénn, de autoria do vereador Elizeu Nascimento (DC).

Depois de muitos embates e rejeições por algumas comissões, o projeto foi aprovado durante a sessão plenária, o projeto segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), para que seja colocado em prática. De acordo com Elizeu Nascimento, a finalidade é assegurar aos usuários do sistema “ Home Care” de atendimento móvel hospitalar residencial e aos portadores de doenças graves, de baixa renda, a isenção do pagamento das contas de água e esgoto durante o período do tratamento.

Agradeço aos vereadores que me apoiaram e que compreenderam o interesse social desse projeto, uma ação simples como essa faz toda diferença na vida dessas famílias,disse vereador Elizeu Nascimento.

O projeto de lei tem o nome Maryanna Rhayénn que foi paciente de home care, a pequena faleceu com quatro anos e dez meses de idade. A família de Maryanna durante seu tratamento teve diversos atrasos com a concessionária de água e esgoto deste município, em razão da baixa renda familiar e dos custos do tratamento, causando diversas situações constrangedoras, que motivaram a criação desta lei de isenção do pagamento de água e esgoto, a lei é para pacientes que se encontram na mesma situação, a fim de que recebam uma atenção mais humanitária do município e que não venham passar por todo sofrimento que ela e sua família passaram, agradeço ao pai da Maryanna Clebson Antônio dos Santos que foi quem deu a sugestão do projeto, disse Elizeu Nascimento.

Esse projeto é de extrema importância, para as famílias que tem pacientes do Home Care que se dedica 100% do seu tempo para seu ente querido. Dessa maneira os familiares acaba não tendo como trabalhar para suprir as despesas, agradeço pelo esforço do vereador Elizeu que tem lutado sempre por essas famílias, essa é uma conquista positiva, declarou Clebson Antônio dos Santos.

Espero a sanção dessa valorosa lei, faço um pedido para os vereadores, caso for encaminhado o veto do executivo, que os nobres pares derrubem o veto pensando sempre no bem da população cuiabana, encerrou Elizeu Nascimento.

Por Laís Canto
Foto Eliel Tenório

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!