21/12/2018
Próximo dirigente da Mesa Diretora convida para a posse e diz estar “honrado e convicto de que todos têm uma missão nobre pela frente”
Brunna Maria - CMC
“Assumo a presidência da Casa de Leis com muito orgulho e o compromisso de continuar empreendendo lutas para conceber melhorias por Cuiabá e seus habitantes. Quero contar com a colaboração de todos os meus colegas de Parlamento e da própria gestão municipal...”

Eleito presidente da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá (biênio 2019/2020), o vereador Misael Galvão convida a população para participar das solenidades de posse neste dia 1º de janeiro, às 10h, no Plenário das Deliberações.  Galvão sublinhou que tem pela frente uma missão de caráter nobre, em decorrência de encargos complexos no âmbito Legislativo e no desempenho da Casa de Leis como órgão fiscalizador do Poder Público Municipal. Garantiu ainda ter convicção de que poderá contar com pontual apoio e participação direta dos componentes da Mesa Diretora e demais colegas de Parlamento no sentido de tornar realidade as reivindic ações emanadas pela sociedade.

“Darei continuidade aos projetos que tenho trabalhado nos últimos dois anos no Legislativo, alguns focados nas áreas de Educação, Saúde, saneamento básico, transportes, segurança, acessibilidade, etc. Meu trabalho parlamentar é abrangente, centralizado preferencialmente na atenção aos bairros da periferia. São lugares em que, com regularidade, verifica-se uma série de ocorrências que prejudicam os habitantes. Transtornos simples, por vezes, graves. Então, precisam de alguém para representá-los firmemente e empreender medidas resolutivas no menor prazo possível”.

Misael disse ter consciência de que o vereador – “eleito representante do povo” - precisa manter essa vigilância atenciosa aos polos humildes periféricos, geralmente distanciados do Executivo pela incapacidade de que suas demandas cheguem até lá. “Prevalece um distanciamento tradicional entre comunidade/gestores, fator agravado geralmente pela logística deficitária de transporte e mesmo impedimentos de ordem burocrática. É notório que os humildes nem sempre conseguem impor seus direitos e exigir que os serviços públicos - pelos quais paga com impostos – efetivamente aconteçam da forma desejada. Aí, é que entra a figura do vereador”.

"FUI ELEITO VEREADOR EM DECORRÊNCIA DA SERIEDADE COM QUE SEMPRE TRABALHEI. MEU DESEMPENHO NO CARGO JÁ SINALIZA QUE TEREI IDÊNTICA PERFORMANCE NA CONDIÇÃO DE TITULAR DA MESA DIRETORA DO PARLAMENTO"

Voto de Confiança - Sua eleição para presidir a Mesa Diretora do Legislativo Municipal, segunda descreve Misael, decorre de explícita manifestação de confiança emanada por parte dos seus colegas de Parlamento. Ao agradecer essa postura dos componentes da Casa de Leis, oficializada por meio de votação em Plenário, Galvão concorda na existência de estreita relação entre a atual graduação parlamentar e seu passado de trabalho humilde nas ruas, como líder da categoria dos camelôs de Cuiabá, à qu al se considera eterno militante.

“O mais importante é que, nesse percurso, conseguimos entabular importantes vitórias sociais e estruturais que vêm se refletindo positivamente junto aos meus colegas camelôs e, identicamente, no cenário geral de classes distintas da sociedade. Quero ampliar tais ações na presidência da Câmara, ou seja: sair a campo e conclamar o empenho direto de todos, inclusive dos gestores municipais, com quem esperamos poder trabalhar juntos para trazer à luz os desejos da população cuiabana, normalmente expressos em obras e muitas coisas que são reclamadas no dia a dia”.

Galvão desejou também um Feliz Natal e um Ano Novo Próspero e fecundo a todos os cuiabanos e mato-grossenses. “Nem tudo foi possível de ser concebido em 2018 no tocante a serviços solicitados pelas comunidades que integram o município, mas cobraremos para que mais benefícios se tornem protagonistas sucessivos do futuro da nossa capital. Este ano de 2019 significa esperança geral, tem tudo para sinalizar avanços impensados até então”.

João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório – Secretaria de Comunicação Social - CMC