Início
NOTÍCIAS
27/12/2018
Dr. Xavier quer limpeza urgente de lixo na Grande Cidade Alta
Brunna Maria/Secom-CMC
Dr. Xavier vai cobrar do secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa a retirada imediata do lixo da região da Grande Cidade Alta


O vereador Dr. Xavier está a campo desde hoje (27) cedo para resolver a questão das toneladas de lixo entulhadas na região da Grande Cidade Alta. Ele tem reuniões agendadas na Secretaria de Serviços Urbano do município e, também, com a diretoria da empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo doméstico, a ECOPAV. Segundo o parlamentar, a empresa teria que ter se preparado para cumprir a coleta a contento, tendo em vista que, no período natalino, a quantidade normal de lixo é elevada para  50%, conforme registros feitos pelo setor municipal.

"Isso é um fato que se repetiu e vai se repetir em outras épocas natalinas. Inclusive, já foi tema de estudos técnicos, por parte da Prefeitura.  Problema que poderia ter sido evitado agora, em 2018. Quer dizer: faltou organização,  mesmo responsabilidade dessa empresa com os serviços assumidos, e a sociedade cuiabana agora padece com os incômodos causados pelo lixo. Especialmente o lixo orgânico, em rápida decomposição fétida. Porque, além de entulhar os depósitos de residências e prédios, denegrindo o próprio visual da cidade, esse lixo ainda destila odor nauseante. Situação notadamente nociva ao bem-estar e à própria saúde humana", apontou.

À parte desse transtorno público, pelo qual busca solução imediata junto aos órgãos responsáveis do município, o vereador cuiabano comemorou o êxito de alguns projetos que apresentou no Legislativo em 2018, tornando-os instrumentos de lei a favor dos munícipes. "Destaco dois deles: o projeto que faculta o desconto de 5%  {na aquisição de unidades habitacionais públicas no município} a mulheres vítimas de violência doméstica, facultando-lhes um lar, e o passe-livre aos pacientes portadores de transtorno mental".

No caso desse último, observou,  muitos desistiam do tratamento simplesmente por falta de condições de bancar os custos do transporte coletivo municipal, ainda que os serviços de atendimento estivessem disponibilizados nos Centros de Referência e Assistência Social do município cuiabano. "São vitórias contabilizadas em 2018 e que, garanto, irão se unir a outras em futuro próximo. Para 2019, temos concebido uma legião de projetos de idêntica importância social".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.