17/02/2009
Vuolo solicita informações sobre coleta de lixo na capital
Luiz Alves
O vereador Francisco Vuolo, PR, apresentou na sessão desta terça (17) um requerimento solicitando a prefeitura de Cuiabá cópias do edital de licitação para contratação da empresa prestadora de serviços de coleta de lixo, além dos comprovantes de pagamentos dos últimos seis meses feitos à Qualix Serviços Ambientais, que faz a coleta de lixo desde a gestão do ex-prefeito Roberto França, há quase 10 anos.

Ele se diz preocupado, pois amanhã (18) ocorre a licitação para contratação de uma nova empresa e, consequentemente, o término do ultimo contrato emergencial firmado com a Qualix. No requerimento, Vuolo, que presidiu a CPI do Lixo no ano passado, solicita informações precisas, ao alegar que há várias falhas, já levantadas e divulgadas pela CPI.

CPI do Lixo

Composta por seis membros, a CPI do Lixo vigorou por 120 dias. Durante esse período foram colhidos quatro depoimentos considerados essenciais pela comissão, sendo eles o do então secretário-adjunto de Meio Ambiente, Quidauguro da Fonseca, Célio Nogueira, secretário–adjunto de Infra-Estrutura, além do procurador-geral do município, José Antônio Rosa, e Marcel Gelfi, diretor da Qualix. A CPI também realizou duas vistorias ao aterro sanitário em março do ano passado. Durante os trabalhos a comissão criou o Disque - denúncia, no qual a comunidade participou ativamente denunciando irregularidades na prestação de serviços em diversos bairros da capital

Câmaracba - Julia Munhoz