Início
NOTÍCIAS
29/12/2018
"Gestão Justino Malheiros inovou o Legislativo em tudo", afirma secretária
A secretária de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, Rita Cristiane F. Rennó, afirmou que o Parlamento Municipal desfruta atualmente de excelentes condições de trabalho "graças ao trabalho empreendedor desempenhado pelo presidente Justino Malheiros à frente da Mesa Diretora". Rita Cristiane disse que a Secretaria de Orçamento e Finanças responde na Casa de Leis pela gestão orçamentária, planejamento de gastos, pagamentos e contabilização. "No geral, dispomos hoje de excelentes condições de trabalho, algo bem diferente da realidade vivenciada em passado recente. A gestão Justino Malheiros, é fato,. inovou em todos os sentidos, sempre preocupada em cumprir todas as obrigações. Isso implica em pautar as atividades do Legislativo de maneira rigorosamente correta, justa, a exemplo das situações de rescisão efetivadas nos últimos dois anos".

Ela comemorou que o biênio esteja sendo finalizado sem nenhuma pendência de ordem trabalhista junto aos fornecedores ou mesmo em outro segmento de suporte operacional do Parlamento. "Estamos encerrando 2018 com chave de ouro, tudo dentro do planejado. Devemos ainda destacar que o presidente Justino Malheiros conseguiu recompor a autoestima dos servidores ao dotar todos os setores da Casa de Leis com novos aparelhos de ar-condicionado, iluminação, mobiliário, inovação estrutural há muito reclamada pelo funcionalismo da Câmara, além de outros incentivos proporcionados pela atual gestão aos servidores efetivos - auxílio alimentação, assistência médica/odontológica, etc...".

Também a secretária de Controle Interno do Legislativo, Elisabeth Nascimento, endossou as palavras da colega Rita Cristiane, e observou que realmente houve melhorias graduais nos setores administrativos e técnicos do Legislativo no decorrer da gestão Justino Malheiros. "A Secretaria de Controle Interno auxilia o Controle Externo em sua missão institucional, fiscalizando o bom uso do dinheiro público. Nessa gestão, posso assegurar que foram registrados avanços gerais no tocante às demais secretarias. No Controle Interno, por exemplo, antes precisávamos expedir uma CI para solicitar documentos, com fins de auditoria, procedimento descartado graças a um sistema implantado na Pasta, atendendo determinação do presidente Justino. Hoje, acessamos de imediato o sistema de qualquer secretaria, dali coletando as informações desejadas. Também contamos com mais dois servidores, que vieram se somar à equipe e, assim, têm contribuído para o melhor desempenho das atividades a cargo do Controle Interno".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/04 - Nota de pesar | Toshio Doi
10/04 - Em reunião com secretária, vereador Eduardo Magalhães verifica plano e novos pontos de vacinação na capital
10/04 - Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá
09/04 - Artigo - 100 dias de trabalho, trabalho e muito trabalho
08/04 - Câmara lança vídeo em homenagem ao aniversário de Cuiabá
07/04 - CCJR aprova pareceres de projetos durante reunião nesta quarta
07/04 - Alex Rodrigues toma posse como vereador
07/04 - Durante reunião, conselheiros tutelares apresentam demandas a vereadores
07/04 - Dr. Luiz Fernando solicita que município trate pacientes com sequelas da covid
06/04 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
06/04 - Tribuna Livre discute temas voltados à saúde
06/04 - Parceria facilitará que setor do comércio acompanhe trabalhos legislativos
06/04 - Em uma semana, Juca do Guaraná Filho apresentou 52 indicações para melhorias nos bairros
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.