29/12/2018
Secretaria de Gestão Pessoal destaca avanços da atual mesa
Outra secretária a apontar avanços destacados na gestão Justino Malheiros é Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, titular de Gestão de Pessoal. Ela recordou que, anteriormente à posse de Malheiros no comando da Mesa Diretora, a Pasta estava sobrecarregada de passivos trabalhistas, relativos a outras administrações. "Não foi fácil, mas regularizamos todas essas pendências, implementando as melhorias necessárias no setor. E a atual Mesa Diretora impôs benefícios gerais na Casa de Leis, procedimentos que hoje permitem um atendimento melhor à sociedade e, no caso da nossa secretaria, aos nossos colegas de trabalho".

Bárbara informou que a Câmara possui 545 servidores, dos quais 94 são efetivos, e a função da Secretaria de Gestão de Pessoal consiste em atendê-los em suas demandas. "Aí se enquadram vários itens, a exemplo da regularização funcional, pagamento de rescisões, licenças prêmios, férias, aposentadorias, e outras ações nas quais assistimos o servidor. Em resumo, toda a vida do funcionário do Parlamento passa por aqui, e estamos continuamente a postos para atendê-los no que for preciso".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá