Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/01/2019
Vereador Renivaldo avalia como positiva aprovação das emendas impositivas
O vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB) avaliou como positiva, a aprovação da Lei Anual Orçamentária, que prevê R$ 2,4 bilhões entre receita e despesas, para Cuiabá em 2019. 

A aprovação da peça orçamentária foi debatida, durante audiências púbicas e também por duas sessões extraordinárias, na sessão plenária de ontem (26), antes do recesso parlamentar. 

“Aprovamos as emendas impositivas que dão aos vereadores, o direito de indicar investimentos na saúde e em obras essenciais em diversos setores do município”, disse Renivaldo.

Segundo ele, a medida garante que os bairros indicados tenham a atenção da prefeitura nos benefícios nas áreas da educação, saúde, segurança, esporte, lazer e infraestrutura. O vereador aditou ao projeto de lei do Executivo, emenda que destina recursos da fonte do Tesouro para os órgãos, Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano,  Comunitária e o programa de Gestão e Execução das Políticas de Assistência Social, no CRAS do bairro Ribeirão do Lipa. 

E aditou também emenda à Secretaria Municipal de Saúde, ao Fundo Único Municipal de Saúde, Assistência Ambulatorial e Hospitalar especializada e ao programa de atenção alta e média complexidade, para a USF do Despraiado e Ribeirão do Lipa. Além de uma sala de odontológica. 

Noutra emenda o vereador aditou o projeto à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, Gestão Ambiental, Infraestrutura Urbana, Planejamento Municipal com recursos do Tesouro para a construção de uma Praça com Parque Infantil e Academia ao Ar Livre, entre a Rua Santa Teresinha e Desembargador Costa Ribeiro, no bairro Dom Aquino. 

O parlamentar, também destinou emendas para a construção, equipagem e manutenção das escolas municipais, com parques infantis e iluminação, nas quadras de esportes para os alunos. “São ações que têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população cuiabana”, concluiu.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.