Início
NOTÍCIAS
02/01/2019
Câmara participa posse e estabelece diálogo com Governador Mauro Mendes
Na manhã de terça-feira (01), O presidente Misael Galvão (PSB), a nova mesa diretora e os secretariados do legislativo cuiabano tomaram posse na Câmara Municipal de Cuiabá, e logo após seguiram a agenda acompanhando ato de posse do governador Mauro Mendes (DEM), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o staff dos 15 secretários de governo. 

Os secretários são: Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro (Secretaria de Infraestrutura), Mauren Lazaretti (Secretaria de Meio Ambiente), Cesar Miranda Lima (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento), Allan Kardec (Cultura, Esportes e Lazer), Rogério Gallo (Secretaria de Fazenda) , Alexandre Bustamante (Secretaria de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos), Rosamaria Ferreira de Carvalho (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) , Marioneide Angelica Kliemaschewsk (Secretaria de Educação), Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil), Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Francisco de Assis da Silva Lopes (Procuradoria Geral do Estado).

Durante a posse o governo afirmou que terá, junto com o seu staff, "uma missão extremamente árdua". Eles começarão os trabalhos na manhã desta quarta (2).

Os vereadores por Cuiabá prestigiaram o evento, o novo presidente da Câmara de Cuiabá ressaltou a importância de começar um dialogo com o novo governador. “É um momento importante para Cuiabá, Mauro Mendes  deixou um grande legado como prefeito e agora vamos começar um dialogo  para que ele possa continuar dando apoio e suporte à nossa capital “ , frisou o presidente da câmara. 

O vereador Marcos Veloso (PV), 2º Vice-Presidente do legislativo municipal, referendou a expectativa do povo mato-grossense e o novo momento político de mudanças. “Penso que a expectativa é a mesma de todo povo Mato-Grossense, hoje o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) tomou posse, o nosso governador Mauro Mendes também já foi empossado, acompanhamos a posse dos secretários de governo, e acompanhamos  pela manhã  a posse da nova mesa da Câmara Municipal. Penso que é um novo momento na história política do Brasil , particularmente Mato Grosso e Cuiabá. Esperamos que tudo aconteça sobe os auspícios de Deus é seja o melhor para o povo mato-grossense” . 

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) também esteve prestigiando o evento. “ O Governador Mauro Mendes já enfrentou vários desafios como prefeito de Cuiabá , vai prezar agora pelo equilíbrio fiscal, das contas públicas ,isso gera resultado para o cidadão, você equilibrando as contas equilibra as receita e despesas, assim  o Estado  cresce , pode-se fazer investimentos nas estradas , na saúde , na educação.  Mendes é um  gestor que foca em resultado , então eu acredito muito nessa gestão”, enfatizou. 

O vereador Diego Guimarães (PP) pontuou a importância de estabelecer uma comunicação entre os poderes. “É muito importante a presença da Câmara nestes eventos, pois estabelecemos a comunicação entre o legislativo  e o  Governo do Estado , embora Cuiabá seja uma capital,  ela depende muito do estado de Mato Grosso, é aqui que está a sede do poder executivo, aqui estão a maior parte dos servidores públicos, eles são cidadãos cuiabanos é muito importante estabelecermos uma comunicação. Desta forma demonstramos para o governador Mauro Mendes que ele deve sim voltar os olhos para implementar as políticas públicas, as obras que ele tem projetado para o mandato dele , aqui para Cuiabá a cidade que tanto amamos e que é uma caixa de ressonância de Mato Grosso”. 

Já o Governador pediu aos secretários de Estado, empossados na noite desta terça-feira, que tenham responsabilidade e austeridade no controle dos gastos públicos.

A cerimônia ocorreu na Fatec/Senai e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre autoridades, familiares, amigos, convidados, imprensa e sociedade.

“Se não fizermos o que precisa ser feito agora, estaremos condenando o país, o Estado e as próximas gerações. Temos que ter a responsabilidade de conduzirmos juntos  Mato Grosso, administrando os recursos públicos com seriedade para construirmos alternativas e buscarmos o caminho do crescimento”, afirmou Mendes.

Os vereadores Dilemário Alencar (Pros ), Felipe Wellaton (PV),  vereadores Elizeu Nascimento (DC) e o suplente Clebinho Borges (DC) também estiveram  presentes no ato. 

Elizângela Tenório 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/03 - Livro “Da Córsega ao Brasil- Em busca do paraíso” será lançado na próxima terça
21/03 - Vereador Orivaldo traz presidente da Ucam à Tribuna Livre da Câmara
21/03 - Vereador Clebinho Borges viabiliza vários serviços em bairros da capital
21/03 - Vereador apresenta projeto de lei que beneficia crianças com Down
21/03 - Fissura Labiopalatina Ganha Espaço na Sessão Desta Quinta
21/03 - Toninho de Souza requer CPI exclusiva para investigar gestão da Santa Casa
21/03 - Vereador realiza sessão solene em homenagem a luta pela igualdade racial
21/03 - Artesãos são homenageados na Câmara Municipal
21/03 - Reunião com o ministro da Saúde foi adiada para esta quinta (21)
21/03 - Possas apresenta relatório de saúde referente ao terceiro quadrimestre nesta sexta
21/03 - Dr. Xavier questiona qual é o Plano Emergencial da barragem do Manso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.