Início
NOTÍCIAS
07/01/2019
Dr. Xavier eleva o tom e cobra conclusão de obras da Prefeitura
Dr. Xavier em mais uma visita para cobrar a conclusão de obras da Saúde junto à Pasta. Na foto, com o adjunto do órgão, Flávio A. Taques da Silva
Parlamentar disse hoje (7) que sua paciência "está chegando ao fim", ao falar do que considera quase abandono da Região Oeste por parte do Poder Público Municipal. Afirmou que, no decorrer de 2019, as cobranças para que a Região Oeste seja efetivamente atendida serão em linha gradualmente dura

O vereador Dr. Xavier, integrante da base aliada do governo Emanuel Pinheiro, demonstrou hoje (7) descontentamento geral no tocante ao desempenho do Executivo cuiabano para atender as demandas da Região Oeste da capital, apesar das sistemáticas cobranças que tem feito - sublinhou - junto aos órgãos competentes e, também, junto ao próprio prefeito.  Na sua interpretação, está faltando até seriedade por parte de alguns gestores para que as comunidades dessa região sejam devidamente contempladas. O parlamentar salientou que os munícipes já demonstram revolta ao cobrar a conclusão de muitas obras. "E têm razão: a Prefeitura fixou datas para a entrega dos empreendimentos, esperanças logo frustradas", disse o vereador. E isso ocorreu mesmo após uma sequencia de reuniões entre moradores e diretores de Pastas municipais, recorda.

"Portanto, posso assegurar o seguinte: este ano, a cobrança por serviços não concluídos será ainda mais empenhada, não vou dar trégua às secretarias responsáveis pela condução dos serviços. Principalmente as de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, as mais requisitadas pela população. Quero que a Região Oeste, tão desprezada há anos, seja valorizada, tenha a estrutura que merece e precisa. E vou cobrar e cobrar, pois estou cansado de apoiar o Executivo e não ter, em contrapartida, a resposta de melhorias que a comunidade clama no dia a dia".

Dr. Xavier disse ter convicção de que seu pensamento é o mesmo de outros colegas parlamentares, igualmente insatisfeitos com os serviços prometidos e não entregues pelo Poder Público. "Temos dado tempo suficiente e compreendido as limitações de recursos que impedem a Prefeitura de atender todos os pleitos. Porém, chega um momento em que precisamos dar um basta. E a nossa região, a Oeste, está no foco desse desprezo, apesar de sua representatividade no contexto geral do município, posto que abrange dezenas de bairros. E cada um deles convive com demandas distintas, a maioria centrada nas áreas que mencionei. Saneamento básico é outra deficiência gritante, somando-se à malha viária intrafegável. Muitos nem têm serviço de coleta regular de lixo,. por falta de condições de tráfego. Andem pelo Amperco e vão entender o porquê disso".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/04 - Bussiki propõe quarentena para ex-secretários firmarem contratos com a prefeitura
18/04 - Câmara solicita que prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da Santa Casa até terça-feira
18/04 - Vereador Dilemário protesta contra o cancelamento do Peixe Santo
18/04 - Vereadores apreciam sete mensagens na sessão de quinta (18)
18/04 - Tribuna livre: Pacientes com fibromialgia pedem ajuda dos parlamentares
18/04 - Vereador Lamenta adiamento de decisão sobre situação da Santa Casa
18/04 - Câmara recebe exposição cultural do projeto Varanda Cuiabana
18/04 - Segunda Corrida do Legislativo acontece neste domingo (21)
17/04 - Vereadores mediam reunião dos TDI’s junto ao executivo e projeto será analisado pelo TCE
17/04 - Presidente da Câmara participa de conferência para idosos e poder público
17/04 - Vereador Marcos Veloso propõe criação do IPTU Verde em Cuiabá
17/04 - Licitação fracionada é alternativa para transporte público, afirma Diego Guimarães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.