Início
NOTÍCIAS
08/01/2019
Câmara abre espaço criativo para seus servidores apresentarem ideias
Numa campanha à inclusão artística, a presidência do Legislativo da capital convida o funcionalismo da Casa de Leis para que elabore logotipo referente ao tricentenário da capital. O desenho vencedor vai ser agregado ao slogan da instituição parlamentar, "A Casa do Povo nos 300 Anos"

A gestão Misael Galvão abriu hoje (7), oficialmente, até à próxima sexta, 11, o prazo para que seus servidores participem da elaboração do logotipo alusivo aos 300 anos de Cuiabá. Com o slogan "A Casa do Povo nos 300 Anos", a Mesa Diretora pretende estabelecer maior participação do funcionalismo (e respectivos familiares) nas decisões do recinto legislativo, conforme análise da presidência. "Tanto que os familiares diretos dos nossos funcionários também podem concorrer", explica Galvão. Ele acredita que essa abertura propicia também o desenvolvimento de mais ideias que podem vir a contribuir com melhorias significativas no âmbito parlamentar e no restante da sociedade.

"Se todo um coletivo de uma instituição se manifesta de forma concreta, expondo o que pensa e deseja, fica bem mais fácil visualizarmos quais projeções, em linhas gerais, têm amplitude real de benefícios aos munícipes. A elaboração do logotipo é incentivo notório disso, ponto de partida de outras construções sociais". Misael ainda enfatizou ser justa a participação direta dos servidores por reconhecer o quanto eles são importantes no contexto cotidiano do Parlamento.

Segundo as normas fixadas,  a campanha de arte é extensiva também aos detentores de cargos comissionados. O secretário de Comunicação Social, Leonardo Arruda, disse que os comissionados estão igualmente integrados com os efetivos na corrente de trabalho prestado à sociedade pela Câmara Municipal. "Daí a receptividade para que venham participar, apresentem seus desenhos. A melhor ideia terá reconhecimento oficial do Parlamento, por meio de cerimônia pública. O autor(a) do logotipo a ser escolhido, baseado no tema aniversariante da capital, será homenageado".

Os projetos devem ser entregues na Secretaria de Comunicação da Câmara, podem ser desenhos feitos a mão, ou com auxílio de programas de edição. A ideia principal será finalizada com apoio de um Arte-finalista, seguindo os parâmetros do mentor principal - VOCÊ SERVIDOR

"A Casa do Povo nos 300 Anos"


João Carlos de Queiroz 
Secretaria de Comunicação Social 
Câmara Municipal de Cuiabá




Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/03 - Livro “Da Córsega ao Brasil- Em busca do paraíso” será lançado na próxima terça
21/03 - Vereador Orivaldo traz presidente da Ucam à Tribuna Livre da Câmara
21/03 - Vereador Clebinho Borges viabiliza vários serviços em bairros da capital
21/03 - Vereador apresenta projeto de lei que beneficia crianças com Down
21/03 - Fissura Labiopalatina Ganha Espaço na Sessão Desta Quinta
21/03 - Toninho de Souza requer CPI exclusiva para investigar gestão da Santa Casa
21/03 - Vereador realiza sessão solene em homenagem a luta pela igualdade racial
21/03 - Artesãos são homenageados na Câmara Municipal
21/03 - Reunião com o ministro da Saúde foi adiada para esta quinta (21)
21/03 - Possas apresenta relatório de saúde referente ao terceiro quadrimestre nesta sexta
21/03 - Dr. Xavier questiona qual é o Plano Emergencial da barragem do Manso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.