Início
NOTÍCIAS
22/01/2019
Obra inacabada de UBS deixa mais de 3 mil famílias sem atendimento médico
Francinei Marans
Iniciada em 2017, a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Terezinha, em Cuiabá, já passou por várias paralisações, sendo a última ultrapassando período de quatro meses, segundo o presidente do bairro, Márcio Neris. Com o trabalho inacabado, mais de 3 mil famílias estão sem atendimento médico na região.

O lugar mais próximo para obter qualquer cuidado básico de saúde, o cidadão tem que deslocar até o bairro Parque Cuiabá, há mais de 4 km de distância. Situação considerada pelo presidente do “uma falta de respeito com os moradores”.

A convite do presidente, o vereador Abilio Junior (PSC) esteve essa semana no local e deparou com a obra em fase final de acabamento, sendo alvo de depredação e ainda oferecendo risco à população, especialmente às crianças.

“Da parte interna, o que a gente observa que falta muito pouco para ser concluída. O que a gente não consegue entender por que é que não termina a obra. Agora, na parte de fora do prédio, a nossa revolta é ainda maior, porque tem um buraco enorme, alagado, com mais de 1 metro de profundidade, que oferece muito perigo às pessoas, principalmente crianças, que podem brincar por aqui, cair, machucar e até mesmo correr risco de afogamento. Isso é muito grave e preocupante”, salientou Abilio, que registrou imagens que apontam a profundidade do buraco deixado pelos trabalhadores da obra.

Diante da situação, Abilio se comprometeu com o presidente de cobrar diretamente da Secretaria de Saúde, providencias imediata para a conclusão da obra. “Não podemos deixar que os moradores fiquem prejudicados, sem atendimento, tendo que deslocar a outro bairro para conseguir uma consulta médica. Vamos lutar para que a obra seja entregue efetivamente à comunidade”, frisou.

O presidente salientou sobre a importância da ação de fiscalização do vereador. "A gente tem esperança de que a obra seja concluída. Espero que com o apoio do vereador, com essa cobrança dele, a Prefeitura termine logo essa obra tão importante pra gente", disse Neris.


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/03 - Chico 2000 participa de primeira reunião no TCE-MT sobre Interage 2023
23/03 - Presidente Chico 2000 homenageia humorista Dedé Santana
23/03 - Tribuna Livre discute captação de recursos para projetos sociais
23/03 - Trapalhão Dedé Santana recebe título de Cidadão Cuiabano hoje
23/03 - Michelly Alencar homenageia mulheres por relevantes trabalhos prestados em Mato Grosso
23/03 - Vereador Dr. Luiz Fernando faz visita de cortesia à interventora da Saúde Pública de Cuiabá
23/03 - Ações de Edna Sampaio beneficiam mulheres
22/03 - Conexão é Poder reúne mais de 30 mulheres em ciclo de palestras sobre empreendedorismo Da Assessoria
22/03 - Edna visita casa de religião de matriz africana no Tijucal
22/03 - CCJR realiza 6ª reunião e analisa nove pareceres de projetos
22/03 - ‘Café com Presidente’ realiza sua segunda edição com servidores da Gestão Pessoal
22/03 - “Projeto Cuiabaninhos na Câmara” inicia 2023 recebendo alunos da EMEB Hilda Caetano de Oliveira Leite
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.