Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/01/2019
Toninho de Souza parabeniza aposentados pelo seu dia
O vereador Toninho de Souza (PSD) parabeniza todos os aposentados de Cuiabá e também do estado de Mato Grosso, pelo Dia Nacional dos Aposentados. Nesta data é importante lembrar aquelas pessoas que não mediram esforços para cumprir seu trabalho com honra, honestidade e amor pela carreira.

"A aposentadoria é um direito de quem já trabalhou muito pelo nosso estado e pelo Brasil, sabemos que a aposentadoria hoje ainda não é suficiente para muita gente, o dia é de comemoração pelos anos de vida e de trabalho, mas é também de luta em busca de melhor qualidade de vida para estas pessoas que merecem tanto”, explicou o parlamentar.

Toninho de Souza visitou na manhã desta quinta-feira (24) o Senhor Lucídio, popularmente conhecido como “Cafu”, de 73 anos, morador do ?bairro Pedra 90 em Cuiabá?. Conversaram sobre a trajetória de trabalho dele e a alegria em poder desfrutar mais tempo com seus familiares após tantos anos de dedicação ao serviço que exercia.

“Seo Lucídio é um exemplo de vida, merece todo o nosso respeito, trabalhou muito. Quero parabenizar todos os aposentados da nossa Cidade e do nosso Estado, que Deus os abençoe muito”, disse o parlamentar.

Histórico

A lei que criou o Dia Nacional dos Aposentados é de 1981. Foi instituída pelo Congresso Nacional por iniciativa do então deputado federal Benedito Marcílio. Essa data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da lei Eloy Chaves, que criou, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.