04/03/2009
Câmara realiza sessão solene do Dia Internacional da Mulher
Luis Aves
A Câmara Municipal de Cuiabá, através da vereadora Lueci Ramos (PSDB), realiza sessão solene do Dia Internacional da Mulher. A proposta é debater a situação da mulher no contexto atual e homenagear pessoas que se destacam nas áreas social, empresarial, educacional, profissional, na vida pública e na política.
No ano passado foram apresentadas propostas, algumas aprovadas que resultaram na criação de mecanismos de proteção da mulher seja contra a violência física, moral ou profissional.

Lueci destaca Projeto de Resolução de sua autoria que garantiu a criação da Frente Parlamentar da Assistência Social, instrumento importante de debate que envolve segmentos do Executivo, Judiciário, Ministério Público, Conselhos e sociedade como um todo, visando destinar verbas dentro do orçamento do município para aplicação em políticas públicas de defesa da infância e adolescência, da saúde, dos idosos, da previdência social e principalmente do combate a violência contra a mulher.

Desta forma procuramos garantir o mínimo, mas sempre buscando o máximo em defesa dessas mulheres guerreiras, pois sabemos que a igualdade entre mulheres e homens não se realiza pela simples criação de leis”, disse.

A vereadora acredita que só haverá mudança, se as mulheres conscientes dos seus direitos e responsabilidades, em todos os níveis, expressarem as suas convicções coletivamente através da participação na gestão da vida pública e na condução da transformação da sociedade, tornando-a um espaço de todos.

Secom - Camara/Cba - Roseli Cordeiro