13/03/2009
Câmara realiza audiência para discutir aumento da tarifa do transporte
Fablício Rodrigues
A Câmara de Cuiabá vai discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo em audiência pública, requerida pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), nesta segunda (16), às 9h, no Plenarinho da Câmara de Cuiabá. Segundo Sávio, a intenção do evento é encontrar meios para que o prefeito Wilson Santos (PSDB) recue da idéia de majorar a tarifa e, desse modo, evitar que os usuários do transporte sejam penalizados. “Queremos mostrar ao prefeito que não é necessário fazer esse aumento absurdo”, disse. O prefeito havia anunciado reajuste de R$ 2,05 para, no mínimo, R$ 2,25.

Ele critica o fato de Santos só ter anunciado a elevação após ser reeleito, no ano passado. “Não podemos aceitar essa afronta por parte do prefeito”. O vereador avalia que o reajuste prejudica ainda a classe empresarial, que em sua maioria concede vale-transporte aos funcionários. "Temos que fazer uma mobilização juntamente com aqueles que se sentirem atingidos com o aumento”. Destaca que Cuiabá está entre as capitais que possuem a passagem de ônibus mais caras do país, conforme levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Pollyana Araújo

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app