11/02/2019
Sol Nascente, Guaicurus e Eldorado entram no pacote de obras de R$ 28 milhões
Os bairros foram inseridos no programa de asfaltamento, tapa-buracos e cascalhamento da Prefeitura de Cuiabá a pedido do vereador Toninho de Souza (PSD)

Os bairros Sol Nascente, Guaicurus e Eldorado, em Cuiabá, estão entre os cinco contemplados com recursos da ordem de R$ 28 milhões que serão destinados a obras de asfaltamento, melhorias na pavimentação e cascalhamento de ruas. A garantia foi dada pelo vereador Toninho de Souza (PSD), que esteve reunido com moradores dos três bairros na noite desta sexta-feira (08), acompanhado da secretaria-adjunta de Obras, Silvia Araújo. “Serão dois quilômetros de asfalto para os bairros Sol Nascente e Guaicurus. O Eldorado receberá obras emergenciais de cascalhamento de ruas, mas a meta é conseguir pavimentação asfáltica também para essa comunidade em um segundo momento.

Toninho de Souza observa que esses bairros carecem de infraestrutura há cerca de 30 anos e que sempre foram esquecidos pela gestão pública. “Quero mudar essa realidade, pois, é inadmissível bairros tão populosos e fundamentais para o desenvolvimento da cidade ainda não contarem com asfalto e a necessária atenção política”, disse aos moradores. O vereador esteve nos três bairros verificando a situação e pode constatar o estado de abandono. “As ruas estão em péssimo estado e durante o período chuvoso as erosões no solo em vias de grande fluxo ficam cada vez maiores. Vamos asfaltar algumas ruas, fazer operação tapa-buracos em outras e amenizar a situação mais grave onde não há pavimentação com o cascalhamento”.

Para o parlamentar cuiabano, garantir melhores condições de vida a população não é nenhum favor do poder público, mas obrigação constitucional. “Tenho acompanhado as ações do prefeito Emanuel Pinheiro e vejo nele também essa preocupação. Embora essas operações de asfaltamento e tapa-buracos sejam rotineiras, a inserção dos bairros Sol Nascente, Guaicurus e Eldorado nos investimentos de R$ 28 milhões foi uma exigência minha”, completou Toninho.

A secretária-adjunta de Obras, Silvia Araújo, garantiu à comunidade dos três bairros que a as obras ocorrerão de forma continuada, seguindo o cronograma da prefeitura, atendendo em um primeiro momento os locais com maior demanda. “Após o período de chuva, também será realizada a reconstituição asfáltica de outros bairros da cidade”, observou. “Em março, voltarei à comunidade acompanhado do prefeito Emanuel Pinheiro para dar o primeiro passo às obras”, concluiu Toninho.

Verônica Rakel
Rui Mattos

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!