Início
NOTÍCIAS
22/02/2019
Vereador Dr. Xavier quer creche instalada no bairro José Pinto
A creche do bairro José Pinto funciona provisoriamente há anos na Rua Barão de Melgaço, em local distante da comunidade. Isso traz transtorno para os pais que precisam trabalhar cedo, seja para levar ou buscar as crianças

O vereador Dr. Xavier esteve reunido com a secretária-adjunta de Educação do município, Edilene Machado, oportunidade em que solicitou da gestora a transferência urgente das instalações da Creche José Nicolau Pinto para o bairro José Pinto. A creche funciona provisoriamente há anos num imóvel da Rua Barão de Melgaço, local distante do bairro José Pinto e inadequado em vários aspectos, sublinhou o vereador, totalmente em desacordo com os padrões legais e técnicos {referentes a creches} instituídos pelo Ministério da Educação. 

"Ali (na Rua Barão de Melgaço) não há a menor condição de que essa creche continue funcionando. Além da distância, fator prejudicial aos pais que precisam levar seus filhos, pela manhã, antes do trabalho, e buscá-los somente no final do expediente, as dependências são insalubres, pois se trata de prédio antigo. A estrutura não é condizente à manutenção de qualquer unidade pedagógica, quanto mais uma creche. Crianças são sensíveis a fungos, e isso é o que mais existe por lá, além de insetos. Não se descarta, inclusive, a existência de ratos, escorpiões, aranhas etc. no local, seres comuns em casas antigas. Em resumo: não podemos colocar a saúde dos pequenos em risco ao insistir em permanecer nesse imóvel. Daí a necessidade de transferirmos essa creche par a um prédio novo, dotado de estrutura funcional adequada ao acolhimento de crianças".

Ainda segundo o parlamentar, a secretária-adjunta de Educação garantiu que, ainda na próxima semana, será designada uma equipe para procurar um imóvel adequado às exigências do setor educacional no bairro José Pinto. "Também vou auxiliar nesse trabalho para termos a creche no José Pinto, reivindicação constante da minha comunidade. Com a creche sediada dentro do bairro, vai facilitar em muito o lado profissional dos pais que precisam deixar seus filhos sob os cuidados dessa instituição. Agradeço a boa-vontade demonstrada pela secretária-adjunta, que realmente se posicionou para nos auxiliar em mais essa batalha em prol da população cuiabana".

João Carlos de Queiroz - 
Assessoria de Gabinete - Vereador Dr. Xavier 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022
24/06 - Relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são apresentados durante Audiência Pública
24/06 - Vereador propõe indicações de melhorias no asfalto, saneamento, iluminação pública e limpeza
23/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiências públicas para apresentação de relatórios
23/06 - Dois depoentes participam de oitiva da CPI da Saúde
23/06 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta quinta
23/06 - Vereador pede desculpas à imprensa
23/06 - CCJR analisa 13 processos durante 16ª reunião ordinária
22/06 - Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos
22/06 - Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
21/06 - CPI da Saúde realiza duas oitivas nesta terça-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.