Início
NOTÍCIAS
22/02/2019
Vereador Orivaldo se reúne com Secretária e Presidentes de Comitivas em seu gabinete
Na manhã desta sexta-feira (22) o 2º Secretário da mesa, vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) se reuniu em seu gabinete para tratar do trajeto da Cavalgada dos 300 anos.

 A reunião contou com a presença da Secretária dos 300 anos Cely Almeida, o Historiador e Professor Aníbal Alencastro, o Presidente da Central de Comitivas de Mato Grosso Dorival Rigotti, Presidente da Comitiva Rumo Serra Acima Silvan Curvo, Presidente da Comitiva Espora de Ouro Jorge Ramos e do Presidente da Comitiva Nóis Inverga Mais Não Quebra Silvio Xavier.

O Historiador e Professor Aníbal Alencastro contou como iniciou a fundação da cidade de Cuiabá, uma história bela sobre a capital que completará 300 anos no mês de Abril. O professor ainda contou sobre a rota do ouro, a fundação da Vila Arraial de Cuiabá em 1927 e, de como foi à escolha para o brasão que se encontra na bandeira de Cuiabá.

Para o 2º Secretário da mesa, vereador Orivaldo da Farmácia esta reunião e parceria são de suma importância para o município de Cuiabá. “Trazer para Cuiabá eventos importantes como à cavalgada, a história da nossa capital durante o trajeto é importante”. Afirma o Parlamentar.

Em conversa com a Secretária Cely e os presidentes das Comitivas, ficaram firmados o Trajeto da Cavalgada que dará inicio no dia 06 de Abril saindo do São Gonçalo Beira Rio e chegando às 08 horas da manhã do dia 07 de Abril no Coxipó do Ouro.

“O Vereador Orivaldo está fazendo um brilhante trabalho em resgatar a história de Cuiabá, onde tudo começou e junto com a Central de Comitivas de Mato Grosso manter a tradição e Cultura das Cavalgadas.” Pontua a Secretária Cely Almeida.

O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Vereador Misael Galvão enfatizou em reunião o compromisso de que a Casa de Leis dará total apoio necessário ao 2º Secretário Vereador Orivaldo da Farmácia e a Central de Comitivas de Mato Grosso, pela iniciativa no evento cavalgada dos 300 anos.

Lei nº 6.190 de Julho de 2017

Institui no calendário oficial de Cuiabá o “Dia da Cavalgada”, que será comemorado anualmente em 01 de outubro. A Lei é de autoria do vereador Orivaldo da Farmácia. O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) assinou e sancionou esta lei no dia 08 de Julho de 2017, incluindo-a no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cuiabá.

Assessoria de Comunicação

Josiane Barros

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022
24/06 - Relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são apresentados durante Audiência Pública
24/06 - Vereador propõe indicações de melhorias no asfalto, saneamento, iluminação pública e limpeza
23/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiências públicas para apresentação de relatórios
23/06 - Dois depoentes participam de oitiva da CPI da Saúde
23/06 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta quinta
23/06 - Vereador pede desculpas à imprensa
23/06 - CCJR analisa 13 processos durante 16ª reunião ordinária
22/06 - Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos
22/06 - Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
21/06 - CPI da Saúde realiza duas oitivas nesta terça-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.