Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/02/2019
Renivaldo Nascimento acompanha inauguração dos serviços do novo PS
O Vereador Renivaldo Nascimento esteve presente junto com Prefeito Emanuel Pinheiro na manhã desta segunda feira (25) e acompanhou a inauguração dos  serviços que serão ofertados e como funcionará o ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá.

O Vereador Renivaldo Nascimento esteve nesta manhã de segunda feira (25) parabenizando a inauguração da primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que entra em funcionamento, seguindo o cronograma estabelecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o primeiro setor a ser aberto será o ambulatório.

Atenderá neste primeiro momento apenas paciente encaminhado pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde-SUS Cuiabá. De acordo com vereador Renivaldo Nascimento que “cita de portas abertas o novo pronto socorro atende a população que mais precisa e fala a importância que a população tenham a informação do atendimento apenas para pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Sistema Único de saúde, para não buscar atendimentos no local de forma errada. Com atendimentos eletivos, ou seja, atendimentos que já estão aguardando na fila da central de Regulação para serem realizados. Dessa forma, o ambulatório do HMC terá o foco de atender só pessoas encaminhadas pela Central de Regulação visando ofertar mais celeridade e humanização para as pessoas que aguardam há muito tempo para fazer um exame ou consulta especializada. De ‘portas abertas’ o atendimento acontecerá na primeira quinzena de maio, no Dia dos Trabalhadores (01) ou no Aniversário de Mato Grosso (09), quando o HMC estará 100% funcionando, inclusive o novo Pronto Socorro da Capital que fará parte do complexo hospitalar”.

Ao todo serão ofertadas oito especialidades médicas a partir desta segunda-feira. Dentre elas estão: ginecologia, mastologia e ginecologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, clínico em saúde mental, endocrinologia, ortopedia geral e ortopedia de quadril e joelho.

As especialidades foram selecionadas seguindo as principais demanda da Central de Regulação e também pelo perfil de profissionais que irão compor a equipe.

“Com a abertura do ambulatório do HMC a SMS está dando oportunidade, para tornar mais céleres os atendimentos que hoje contemplam maiores filas. E de fazer com que isso não prejudique a qualidade dos atendimentos ofertados nas outras unidades.

Assessoria Imprensa/marcelymidia@hotmail.com.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.