27/02/2019
Dr. Xavier cobra melhorias no saneamento básico da Grande Cidade Alta
Região precisa contar com assistência regular na área de saneamento básico, afirmou o vereador após se reunir com o secretário de Obras do município, Vanderlúcio Rodrigues. Oportunidade em que detalhou os pontos críticos que devem ser trabalhados emergencialmente pelo órgão.

Mais uma vez, o vereador Dr. Xavier saiu a campo para cobrar da Pasta de Obras do município a regularização do sistema de saneamento básico da região da Grande Cidade Alta, que, por conta das últimas chuvas, tem apresentado avarias preocupantes, a exemplo de entupimentos e consequente alagamento em pontos diversos. Na reunião mantida ontem (26) à tarde com o secretário Vanderlúcio Rodrigues,  ele detalhou quais ruas e avenidas precisam receber serviços de tapa-buracos e retirada de entulhos (galerias pluviais e esgoto).

"Já existe boa parceria entre nosso trabalho no Legislativo e a dinâmica operacional desenvolvida pela Secretaria de Obras, que tem nos atendido dentro do possível. O secretário é pessoa realmente interessada em resolver as demandas que apresentamos e, também, aquelas que sua equipe detecta no cenário municipal. Explanamos a parte de esgoto e a necessidade de tapa-buraco em trechos críticos da Cidade Alta, situação agravada pelas chuvas torrenciais. Ainda pedimos ao secretário para estruturar o manilhamento ao redor do mini estádio da Cidade Alta".

Dr. Xavier enfatizou que essa sintonia de trabalho com o Executivo já resultou em benefícios concretos a Cuiabá em outros setores, a exemplo das áreas de Educação, limpeza, pavimentação, iluminação pública. Disse que o empenho parlamentar é segura condução para tornar realidade muitos anseios comunitários, incluindo projetos de lei {de sua autoria} que beneficiam mulheres vítimas de agressões domésticas (feminicídios) e pessoas acometidas com transtorno mental, atualmente isentas de pagar passagens no transporte coletivo municipal.

"Aos poucos, a capital vem registrando melhoras graduais em comunidades que, até há pouco tempo, viviam praticamente abandonadas. Nossas cobranças têm feito muita diferença: escolas e unidades de Saúde estão sendo reformadas, e  vias públicas recuperadas.  Para nossa satisfação, atendendo a pedido nosso, o mini estádio da Cidade Alta recebeu suporte de iluminação da Secretaria de Serviços Urbanos".

Na opinião do vereador, é dessa forma que as coisas acontecem e fortalecem o comprometimento feito pela Municipalidade, unificado à determinação do Parlamento Municipal de tornar Cuiabá uma cidade melhor. "Na qualidade de legislador, tenho intensificado cobranças. Entendo as dificuldades que qualquer gestor atravessa, e, por vezes, admito, há clara impaciência minha e dos comunitários pela demora de resolver essa ou aquela pendência. Porém, no seu tempo, as coisas começam a se ajeitar, felizmente. Muitas unidades de saúde que jaziam abandonadas, com reformas paralisadas, retomaram os serviços. O mesmo posso dizer de áreas antes ociosas, que vão brindar os 300 Anos de Cuiabá com estrutura de serviços e lazer, memorável ganho comunitário. O futuro Complexo Esportivo do Jardim Cuiabá possibilitará com que os atle tas locais não precisem se deslocar a outras comunidades para praticar esportes. É somente uma das muitas referências de avanços consolidados graças ao nosso trabalho no Parlamento".

João Carlos de Queiroz - Assessoria de Gabinete - Dr. Xavier - Câmara Municipal de Cuiabá