Início
NOTÍCIAS
24/03/2009
Sávio reclama da ausência de secretariado em sessão itinerante
Fablício Rodrigues
O vereador Domingos Sávio (PMDB) reclamou da ausência do secretariado municipal na sessão itinerante realizada nesta segunda (23) no bairro Planalto, em Cuiabá. Somente Aurélio Augusto, que está no comando da secretaria de Esportes e Lazer, esteve presente. “Seria bom se os secretários estivessem presentes porque já saberiam de antemão os problemas da região”. Sávio adiantou que na sessão da próxima quinta (26) será apresentada indicação conjunta com vistas a atender as reivindicações dos moradores.

“Todos os vereadores vão assinar e estaremos encaminhando a indicação ao prefeito Wilson Santos”. Sávio deixou claro que cabe ao Poder Executivo atender aos pedidos da comunidade, enquanto o Legislativo tem a incumbência de ouvir os anseios sociais e, respectivamente, intermediar junto à administração municipal. O peemedebista, que já teve outros três requerimentos aprovados pelos demais vereadores para a realização de itinerantes também nas regiões Sul, Oeste e Norte, enfatizou que durante a atual legislatura sob Deucimar Silva a promoção de sessões itinerantes se tornará uma prática constante.

Ele lembra que há muitos anos a Câmara não saía do seu prédio para ir de encontro à população. Hoje, a realização de sessão itinerante está prevista no Regimento Interno da Casa. A maioria das reivindicações no bairro Planalto são referentes à melhorias de infra-estrutura, investimentos na educação e na segurança. Entre as reclamações está a de Osvaldo Silva Macedo, morador do bairro, que apresentou um abaixo-assinado contendo 150 assinaturas solicitando a retirada do lixão da Rua Itatiaia. O documento foi entregue á prefeitura em dezembro passado, mas até agora nenhuma medida foi tomada.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.