Início
NOTÍCIAS
27/02/2019
Executivo e Legislativo municipais se reúnem para tratar emendas impositivas
As emendas impositivas foram pauta de reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) entre a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá e representantes da Prefeitura Municipal. A reunião de trabalho teve como finalidade trazer à tona todos os meandros burocráticos que permeiam a liberação e execução das emendas, por parte do Poder Executivo.

“Trata-se de uma reunião técnica. Pois, queremos seguir o caminho correto do processo burocrático para garantir que o Executivo cumpra 100% das emendas impositivas dos 25 vereadores de Cuiabá”, explicou presidente da Câmara, vereador Misael Galvão.

A reunião, que aconteceu no gabinete do vereador Vinicyus Hugueney (PP), ainda contou com as presenças dos vereadores Chico 2000 (PR), Delegado Marcos Veloso  (PV) e  Orivaldo da Farmácia (PRP), secretário geral da Câmara Municipal, Jairo Rocha do secretário do Governo de Cuiabá, Carlos Roberto – conhecido como Nezinho do secretário de Planejamento de Cuiabá, Zito Adrien e equipe técnica da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara.

Conforme reforçou Misael, a reunião de trabalho também serviu para encontrar soluções que possam garantir a efetividade das emendas deste ano e recuperar as emendas do ano passado. 

Segundo o secretário Nezinho, o encontro com a Câmara ajuda a sanar dúvidas e oferece conhecimento sobre o assunto para que as ideias saiam do papel. “A reunião foi muito proveitosa, já que temos muitas coisas para desenvolver em 2019. Alinhamos tudo com os vereadores para que tudo saia do papel da melhor forma possível”, explicou o secretário. 

O secretário de planejamento Zito Adrien ressaltou a importância do bom entendimento dos Poderes Executivo e Legislativo do município para o desempenho do trabalho. “Queremos aprimorar a questão do repasse do cumprimento das emendas que foram colocadas pelos vereadores o ano passado e serão executadas esse ano. Para que as emendas cheguem ao seu destino de uma forma correta é necessário um entendimento muito bom entre o Executivo e o Legislativo”, comentou o secretário de Planejamento Zito Adrien.

TRABALHO – Entre os entraves para a liberação das emendas estão a falta de plano de trabalho, projetos e documentação correta das instituições e entes beneficiados. Durante a reunião, o presidente propôs a formação de uma comissão composta por pessoas da Prefeitura e Câmara um curso de troca de experiência entre os poderes, e que a solicitação a cada vereador que nomeie um técnico para cuidar especificamente dos trabalhos.

Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/05 - Servidores da Câmara de Cuiabá participam de palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’
26/05 - Maysa Leão participa de evento que reforça luta pelo fim do ciclo da violência contra a mulher
26/05 - Michelly Alencar cobra Prefeitura de Cuiabá e pede adesão ao programa Vigia Mais MT
26/05 - Estradas da zona rural da região do Rio dos Couros continuam recebendo patrolamento
26/05 - Vereador apresenta indicações para atender moradores do Ilza Terezinha
26/05 - CCJR aprova concessão de título de cidadão cuiabano a duas personalidades
26/05 - Proposta de mudança no Código de Obras é aprovada pela CCJR
26/05 - Comissões aprovam mudanças que criam cargos de confiança aos servidores de carreira
26/05 - Proposta pede declaração de utilidade pública municipal da entidade “Amar”
26/05 - Projeto de Lei propõe homenagem à “Dona Tuti”, fundadora do Tancredo Neves
26/05 - Lilo quer conceder título de cidadão cuiabano a padre da paróquia do CPA
26/05 - Chico 2000 encaminha pedido para que Comissão de Saúde investigue morte de 17 mil pacientes na fila do SUS
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.