Início
NOTÍCIAS
01/03/2019
Vereador Orivaldo recebe Projeto da Construção de Laboratório no Horto
Na manhã desta sexta-feira (01), o 2º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP), recebeu em seu gabinete o Gerente do Horto Florestal Aloizio Miranda, as Biólogas e Professoras Vera Lúcia e Suely Kawaharo e o Engenheiro Civil Walter Kawaharo. Durante a reunião os visitantes entregaram ao Vereador Orivaldo o Projeto da Construção de Sala de Botânica/Sala de Beneficiamento de Sementes.

Essa unidade está sendo planejada para permitir que se produzam mudas nativas de qualidade e que possam atender as demandas do Horto Florestal Tote Garcia, da Secretaria do Meio Ambiente e todas as demandas do estado de Mato Grosso.

O novo viveiro contará com novos espaços que contribuirão com a melhora na qualidade de toda a cadeia produtiva, como sala para beneficiamento de sementes, sala de armazenamento de sementes, laboratório de sementes, sala de insumos e banco de dados.

O Vereador Orivaldo da Farmácia destinou de sua emenda parlamentar R$ 50,000 mil reais para a construção dessas salas. O projeto foi voluntariamente realizado pelo Engenheiro Civil Walter Kawaharo. “São salas que o Horto precisa para germinação de sementes, mas também um sonho antigo, então realizei este projeto voluntário porque é disso que a sociedade precisa, de pessoas que se dedica por causas boas como a do Horto Florestal”. Pontua Walter.

Após apresentação do projeto ao Vereador seu destino agora será a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. “Irei pessoalmente encaminhar este Projeto ao Secretário de Meio Ambiente Juarez Samaniego para análise e adequações, após a liberação ele passará pelo processo licitatório e em seguida será executado, vamos está acompanhando todo processo para que seja realizado o mais rápido possível.” Conclui o Parlamentar.

Assessoria de Comunicação

Josiane Barros


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/05 - Servidores da Câmara de Cuiabá participam de palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’
26/05 - Maysa Leão participa de evento que reforça luta pelo fim do ciclo da violência contra a mulher
26/05 - Michelly Alencar cobra Prefeitura de Cuiabá e pede adesão ao programa Vigia Mais MT
26/05 - Estradas da zona rural da região do Rio dos Couros continuam recebendo patrolamento
26/05 - Vereador apresenta indicações para atender moradores do Ilza Terezinha
26/05 - CCJR aprova concessão de título de cidadão cuiabano a duas personalidades
26/05 - Proposta de mudança no Código de Obras é aprovada pela CCJR
26/05 - Comissões aprovam mudanças que criam cargos de confiança aos servidores de carreira
26/05 - Proposta pede declaração de utilidade pública municipal da entidade “Amar”
26/05 - Projeto de Lei propõe homenagem à “Dona Tuti”, fundadora do Tancredo Neves
26/05 - Lilo quer conceder título de cidadão cuiabano a padre da paróquia do CPA
26/05 - Chico 2000 encaminha pedido para que Comissão de Saúde investigue morte de 17 mil pacientes na fila do SUS
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.