Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/03/2019
Março laranja, mês de Combate ao Bullying é lei em Cuiabá
Câmara Cuiaba

Lei de autoria do vereador Wilson Kero Kero (PSL) instituiu no calendário oficial do município de Cuiabá o “Março Laranja” de prevenção e combate ao bullying nas escolas.

A campanha vem sendo trabalhada na Capital desde o ano de 2017 e visa promover debates sobre o tema, disseminando assim à importância de se combater o bullyng, principalmente no ambiente escolar.

O bullying escolar é caracterizado como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar, com o objetivo de intimidá-la, agredi-la ou discriminá-la, promovendo uma vitimização dentro de uma relação assimétrica de poder entre as partes.

“Como a prática do bullying dentro das escolas promove traumas e marcas profundas em suas vítimas, cabe ao município buscar junto à sociedade, mecanismos para evitá-la. Esta lei visa justamente isso, disseminar este tema para evitar o registro de casos”, explicou. 

O projeto estabelece em seu artigo 2°, a instituição do “Março Laranja” para promover, no âmbito escolar e na sociedade em geral, o debate sobre o bullying nas escolas, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção desse tipo de violência. 

Este debate deverá envolver a comunidade, os pais, professores e outros profissionais que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente.


Kamila Arruda 
Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.