26/03/2009
Vereador defende que o peixe seja mais acessível na Semana Santa
Fablício Rodrigues
O vereador Everton Pop (PP) adiantou nesta quinta (26) que vai apresentar um projeto com a intenção de tornar o consumo do peixe acessível durante o período da Semana Santa. Defende que a população possa adquirir pescado em troca de latinha de alumínio e garrafa peti. "Vou conversar com o vereador Paulo Borges para que o projeto seja implantado já na próxima Semana Santa", disse Pop. A proposta deve seguir ao plenário nas próximas sessões.

O projeto deve funcionar, segundo o parlamentar, do mesmo modo que o Vale Água, que será implantado pela prefeitura da Capital, em que o valor do "lixo", cujo destino será a reciclagem, é descontado na fatura de água. "Vamos fazer com que o peixe se torne mais acessível ainda", disse o vereador, ao elogiar o projeto Peixe Santo desenvolvido há 18 anos pela administração municipal, que determina o valor em que o quilo do pescado deve ser comercializado na época. Este ano é de R$ 6.

Pollyana Araújo