19/03/2019
Mais 70 cestas básicas são entregues aos funcionários da Santa Casa
De acordo com a assistente Social Eliane Souza já foram entregues outras 100 cestas básicas aos funcionários da Instituição.

Diante dos problemas financeiros enfrentados pela Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a assistente social Eliane Souza, esposa do vereador Toninho de Souza (PSD), esteve na manhã desta terça-feira (19), na Instituição realizando a entrega de mais 70 cestas básicas que foram arrecadadas com a ajuda da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e parceiros. Outras 100 cestas básicas já foram entregues aos funcionários da Instituição.

Mais uma vez a entrega foi alinhada com a direção da Instituição que organizou a lista dos funcionários que ainda não haviam recebido as cestas básicas.  A assistente Social Eliane Souza, agradeceu o apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro e lembrou da importância dessa ajuda para os funcionários que estão há mais de 5 meses sem receber seus salários.

“Agradeço mais uma vez o apoio da Dona Márcia Pinheiro e dos nossos parceiros em podermos novamente realizar a entrega de mais 70 cestas básicas para os funcionários, sabemos das dificuldades que estão enfrentando neste momento, queremos muito que tudo possa ser resolvido e a Santa Casa volte novamente a atender a população”, disse.

O representante dos funcionários da Santa Casa André Luiz Devaux de Lara, acompanhou a entrega e agradeceu o empenho. “Agradecemos mais uma vez a ajuda do vereador Toninho de Souza, da Dona Eliane e dos parceiros em nos ajudar. Estas cestas básicas são bem-vindas, todos sabem da nossa situação, não é fácil ficar todo esse tempo sem receber salários”, disse.

Movimento “Santa Casa de Portas Abertas”

O vereador Toninho de Souza abraçou a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, criando o Movimento “Santa Casa de Portas Abertas”. A entidade passa por dificuldades, inclusive, financeira. “A nossa luta tem sido grande em busca de reabrirmos a Santa Casa, não podemos deixar que esta centenária Instituição feche às portas. Alguns alinhamentos já estão sendo realizados, inclusive o empenho do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para manter a Santa Casa de Portas Abertas. Essa ajuda será muito bem-vinda, pois assim será possível o pagamento dos salários dos funcionários e a reabertura da Instituição, que atende pacientes do estado todo”, explicou.

Depois do pedido de intervenção pelo Executivo na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, uma comitiva de vereadores segue para Brasília amanhã (20). Os parlamentares irão participar de uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Verônica Rakel (65) 9-9931-2834
Rui Matos (65) 9-9671-9375