21/03/2019
Vereador Orivaldo traz presidente da Ucam à Tribuna Livre da Câmara
Com o objetivo de esclarecer sobre a importância das eleições para presidente de bairro da região do Coxipó e demais regiões, o presidente da União Coxipoense das Associações dos Moradores de Bairros (Ucam), José Maurício Pereira, aceitou o convite do 2º Secretário da Mesa, vereador Orivaldo da Farmácia e fez uso da Tribuna Livre nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Cuiabá.

O presidente da Ucam Maurício agradeceu ao convite do vereador Orivaldo e, disse sobre a importância da divulgação das eleições comunitárias de Cuiabá. “A Ucam é formada por 105 associações de moradores, a região Sul possui mais de 160 mil habitantes que necessita do Poder Público. Venho a essa tribuna com o objetivo de torna público as informações sobre o processo eleitoral que será regido pela Ucam, a todas as associações de moradores de bairros filiados. A partir do mês de Junho estaremos realizando reuniões em todos os bairros apresentando um guia com todos os processos e documentação necessária e, também um curso de capacitação para os candidatos de forma democrática.”

O vereador Orivaldo da Farmácia afirma que a tribuna livre é um importante espaço para a sociedade apresentar a realidade vivida nos bairros e também trazer esclarecimentos.

“A atuação da Ucam é um exemplo de que os moradores estão sendo representados. Trazer as realidades dos bairros da região do Coxipó reforça ainda mais a luta das comunidades e agora o esclarecimento de todo o processo eleitoral comunitário, isso é de suma importância”. Afirma o Vereador Orivaldo.

Josiane Barros