Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/03/2009
Espera por creche completa 10 anos
Fablício Rodrigues
Os moradores do bairro Novo Terceiro atravessaram uma década na espera pela realização de um sonho que ainda não se concretizou. Eles construíram em regime de mutirão uma casa para abrigar uma creche municipal. A obra, segundo o líder do bairro, Anísio Gonçalves, que veio nesta quinta (27) à tribuna livre da Câmara Municipal a convite do vereador Pastor Washington (PRB), foi construída em 1997 com recursos dos moradores e doações de alguns políticos.

A estrutura física, segundo Anísio deveria servir para receber as crianças e possibilitar segurança e conforto para as mães que necessitam trabalhar. O sonho esbarrou na burocracia e deixou mães sem condições de trabalho já que não dispõe de recursos para manter os filhos em creches particulares.

O tempo foi passando e por falta de manutenção o prédio não resistiu à ação do tempo. Goteiras, infiltrações, rachaduras e a própria ação de marginais resultou em prejuízos. Abandonado e dominado pelo mato o local hoje causa preocupação para a segurança da comunidade.

Anísio solicita providência da Prefeitura Municipal para a recuperação do prédio e parcerias que possibilitem o funcionamento da creche. “ Queremos uma atenção especial das autoridades para o problema “, disse.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.