Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2019
Comissão de meio ambiente emite parecer favorável a três projetos
A Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente se reuniu na manhã desta sexta-feira (29) para deliberação de quadro projetos de lei. Destes, três tiveram pareceres favoráveis e um foi retirado de pauta para correções técnicas e voltará na próxima semana.

Estava na pauta o projeto de lei de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a instituição do programa “eu amo, eu cuido. Projeto do vereador Vinicyus Hugueney (PP) sobre as atividades dos food truck e food bike. E por último o projeto do vereador Gilberto Figueiredo, subscrito pelo vereador Adilson Levante (PSB) que dispõe sobre a fixação de placas informativas em obras de pavimentação asfáltica.  Ambos receberam parecer favorável.

O projeto que retornará para apreciação vem do vereador Abílio Junior (PSC) que regulamenta a pratica do grafite na cidade.

“São vários processos que existem na Câmara. Na nossa comissão especifica são diversos processos, onde o presidente distribui para os membros e cada um relata. Nas sextas feiras faremos a relatoria e as discussões dos projetos para ver se têm pertinência ou não que para colocar em pauta no plenário”, contou Justino ao falar das pautas analisadas em cada comissão.

Para os vereadores esse trabalho das comissões em conjunto facilita a analise adequada de cada processo. “O trabalho em conjunto, a transparência do trabalho que muitas vezes a população não tem conhecimento. Ficamos felizes, pois o trabalho é feito em conjunto. Uma analise técnica em cima dos projetos, sempre com a assessoria jurídica da casa e dos vereadores presentes”, disse Marcrean.

Além das reuniões de cada comissão, será permitido que as mesmas realizem audiências públicas para debaterem situações pertinentes à cidade. “É muito importante que além das reuniões ordinárias agendadas, uma medida muito importante do Misael que da visibilidade para essas comissões, é que podemos abordar através de sessões ordinárias temas vitais para a cidade, como o rio Cuiabá, transporte, assuntos que fazem parte da comissão”. Explicou Nadaf.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.