Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/04/2019
Polícia Militar é homenageada na Câmara por salvar criança
O vereador Lilo Pinheiro (PRP) homenageou durante a sessão plenária desta quinta-feira (04) os militares da Base Comunitária do Moinho como moção de aplausos, que em uma ação rápida e eficiente salvou uma criança do risco de morte neste último mês. 

O parlamentar testemunhou o salvamento. "Se a valorosa equipe da Base Militar Comunitária do Moinho não tivesse agido rápido e com eficiência, seria mais um óbito. Recordo que fiquei de joelhos ao lado da criança, pedindo proteção a Deus. 

Felizmente, logo a criança - que permanecia sem emitir sinais aparentes de vida - começou a recobrar a consciência, expelindo sucessivas golfadas dágua. Os PMs venceram a morte. Foi uma alívio indescritível para quantos ali estavam. Cena inesquecível", contou Lilo em plenário. 

Na tribuna da Câmara de Cuiabá, o major Alexandre André José sublinhou que a homenagem recebida pela equipe comunitária sob seu comando realmente traz um sentimento de incentivo maior ao grupo. 

"Cumprimento aqui o presidente desta Casa de Leis, Misael Galvão, e o vereador Lilo Pinheiro, autor da Moção de Aplauso, bem como todos os integrantes deste Parlamento, agradecendo pela homenagem. Nossa missão é desenvolver ações que resguardem a população. O salvamento dessa criança foi, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios de nossa carreira", disse o militar.

O presidente do Legislativo Municipal, Misael Galvão (PSB), endossou a homenagem prestada aos militares da Base Comunitária do Moinho. 

"Nossos parabéns a todos os integrantes dessa valorosa corporação, que tanto tem feito para proteger e fortalecer a família brasileira. Quantas ações similares às da criancinha que salvaram são desencadeadas em distintos pontos do território todos os dias? O trabalho da PM, portanto, é motivo de orgulho geral para quantos acompanham essa trajetória esforçada da Polícia Militar de bem-servir os munícipes. Estendo os parabéns ao vereador Nilo Pinheiro, autor desta justa Moção de Aplauso aos nobres militares", completou o socialista.

MOÇÃO DE APLAUSO CONCEDIDA AOS MILITARES:
- MJ PM ALEXANDRE ANDRÉ JOSÉ DALLACQUA
- 1º SGT PM ARMANDO SOUZA FERNANDES
- 3º SGT PM CLAYTON DE OLIVEIRA PERUARE
- CB PM JOSEANE DA SILVA SOUZA
- SD PM GLAUCO BENEDITO DA SILVA
- CHOA LUIZ MÁRCIO GONÇALVES BARBOSA
- CHOA ALUZÍIO CAMARGO SEVERENO

João Carlos de Queiroz | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.