Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2019
Vereador Luis Cláudio homenageia entidades em Sessão Solene de entrega Títulos de Cidadão Cuiabano
Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu, na noite desta terça-feira (09), no Hotel Fazenda Mato Grosso, a entrega de Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, a sessão solene fez parte das comemorações dos 300 anos da Capital Mato-grossense. O evento teve como finalidade homenagear 225 cidadãos e cidadãs com um histórico relevante de serviços prestados à sociedade cuiabana.

Realizada em clima de festa a sessão solene contou com as apresentações do grupo Flor Ribeirinha e da dupla Nico e Lau. Entre os políticos homenageados com a honraria do título cuiabano estão os deputados estaduais Max Russi (PSB), Silvio Favero (PSL), Claudinei Lopes (PSL) e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que alcançou o maior número de votos na última eleição em Mato Grosso.

A escolha das personalidades contemplados foi feita pelos 25 vereadores que puderam indicar até 9 nomes, cinco para título de Cidadão, dois para Comenda de Mérito Legislativo e dois para Ordem do Mérito Legislativo. As indicações e justificativas dos parlamentares para concessão dos títulos e honrarias foram avaliadas e aprovadas unanimimente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. 

Para o vereador Luis Cláudio, líder do prefeito na câmara, a sessão foi uma maneira justa de reconhecer e homenagear as pessoas que trabalham, em setores diversos, pelo engrandecimento de Cuiabá.

 “Na oportunidade que tive de indicar os homenageados com o Título de Cidadão, Comenda e Mérito Legislativo procurei agraciar representantes de entidades como a Marinha, na pessoa do comandante Thiago Cristiano Muniz Santos. 

Homenageando a Marinha fiz homenagem também ao meu pai, em memória, que veio trabalhar como marinheiro em Cuiabá há 44 anos atrás e deixou, assim como seus colegas militares, um exemplo de dedicação e serviços em prol da população Cuiabana. Indicando Robson Alves Pereira, homenageamos também o Lions Clube, instituição filantrópica pioneira em nossa região. Indicando Silvia Regina Negri, homenageamos a dedicação e luta dos trabalhadores do Hospital do Câncer. 

Homenageando Jacy Nildo Zanetti, homenageamos a OAB-MT, entidade com um histórico em defesa da cidadania e dos direitos da população cuiabana. Com certeza essa homenagem, nos 300 anos de Cuiabá, ficará na memória de todos que estão sendo agraciados nesta sessão solene de entrega de títulos”. Finalizou o vereador Luiz Claudio. 

Paulo Wagner Moura de Oliveira - Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.